Em estreia do primeiro estrangeiro na Seleção Brasileira, Brasil bate a Austrália

    O cubano Yoandy Leal ajudou a Seleção a ganhar a partida por 3 sets a 2 frente a Austrália;

    Na segunda atuação do plantel tupiniquim pela Liga das Nações, disputada em Katowice (Polônia), o Brasil lutou e conseguiu vitória apertada sobre a Austrália por 3 sets a 2 (32/34, 25/16, 25/19, 27/29 e 15/13). Naturalizado desde 2015, o cubano foi convocado pelo técnico Renan Dal Zotto e pôde estrear nessa partida equilibrada e disputada ponto a ponto.

    No primeiro set, os australianos impuseram dificuldades ao plantel brasileiro, graças a atuação destacada de Richards – que virava todas as bolas em que era acionado. Após abrir vantagem e trocar pontos com o Brasil, a equipe australiana fechou o set em 34 a 32.

    Já no segundo set, a recepção brasileira e a variação de jogadas do levantador Fernando melhoraram, fazendo assim com que Wallace, Leal e Flávio aparecessem mais no jogo. Com vantagem, Brasil fechou o set em 25 a 16.

    Pelo terceiro set, o Brasil manteve o ritmo e foi a vez de Douglas aparecer. Com atuação destacada no set, ele ajudou a equipe a virar o placar para 2×1 pelo placar de 25 a 19.

    Mas Walker e Richards teriam atuações brilhantes no quarto set, pelos aces e ataques (respectivamente), e colaborariam para o empate apertado australiano. Com 29 a 27, o empate ocorria de forma dramática e o tie-break prometeria momentos de emoção para ambas as seleções.

    A equipe australiana entrou ligada no quinto set, mas o Brasil recuperou o equilíbrio e conseguiu se manter focada. O ataque de Flávio foi o ponto derradeiro da partida e sacramentou o placar de 15 a 13 e a vitória para a seleção canarinho.

Veja mais:

Taubaté derrota o Sesi-SP e fatura a Superliga Masculina

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: