Em chuva de gols, Flamengo bate o Grêmio fora de casa e segue em busca da ponta do Brasileirão 2020

    Rubro-negro carioca sai atrás no placar, mas acaba vencendo pelo placar de 4×2 atuando no Sul;

    Na data de 28/01/2021, o estádio Arena do Grêmio seria o palco de jogo adiado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Em campo, os gaúchos do Grêmio e os cariocas do Flamengo mediriam forças na competição nacional.

    O técnico Renato Gaúcho mandaria seus atletas a campo no 4-2-3-1 tendo Alisson (direita), Jean Pyerre (centro) e Ferreirinha (esquerda) na linha ofensiva de meio-campo, para servir o centroavante Diego Souza. Já o técnico Rogério Ceni adotaria o mesmo esquema tático com Everton Ribeiro (direita), o uruguaio De Arrascaeta (meio) e Bruno Henrique (esquerda) municiando para servir o centroavante Gabigol.

    O placar seria aberto aos 40 da primeira etapa, quando Alisson lançasse a bola na área e Diego Souza ganhasse da zaga rubro-negra para estufar as redes de Hugo Souza. O empate rubro-negro só sairia na segunda etapa, quando Gabigol fizesse boa jogada individual pela esquerda e servisse Everton Ribeiro, que se jogaria na bola, para empatar vencer o goleiro Vanderlei e deixar tudo igual no placar, aos 13 minutos.

    Pouco depois, aos 15 jogados, coube ao próprio Gabigol a virada, após batida colocada de fora da área no canto direito de Vanderlei, que nada pôde fazer. O terceiro dos visitantes sairia após nova jogada de Gabigol, aos 21 jogados, que serviria desta vez De Arrascaeta e o uruguaio faria o terceiro tento do Flamengo na partida.

    O Grêmio descontaria novamente com Diego Souza, após cobrar falta com violência, aos 40 minutos, e vencer mais uma vez o goleiro Hugo Souza. Todavia, já nos acréscimos, o meia-atacante Vitinho (que entrou no decorrer da partida) serviu ao lateral-direito chileno Isla e ele bateu na saída de Vanderlei, para dar números finais à partida, aos 48 minutos, e colocar 4×2 no placar a favor do Urubu.

Veja mais:

Flamengo vence Sport fora de casa e mantém luta pelo bicampeonato nacional seguido

Flamengo consegue se impor em casa e derrota o Palmeiras pelo Brasileirão

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: