Em atuação segura, Flamengo derrota o Ceará fora de casa

    Rubro-Negro carioca aplica 3×0 e assume liderança do Brasileirão 2019;

    A data de 25/08/2019 colocaria as equipes do Ceará e Flamengo frente a frente no Castelão (Ceará). A equipe carioca buscava a liderança do campeonato nacional e a cearense tentava se afastar da zona de rebaixamento, atuando pela 16ª rodada da competição.

    Os cearenses contavam com a dupla Thiago Galhardo e Leandro Carvalho para tentar a vitória. Já os visitantes poupavam o lateral-direito Rafinha, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Bruno Henrique (pondo-os entre os suplentes), tendo a estreia do lateral-direito João Lucas (oriundo do Bangu), além do lateral-esquerdo Renê e o atacante colombiano Berrío como substitutos. Já o atacante Vitinho retornava ao grupo, mas na condição de suplente também.

    Tendo ainda o desfalque do meio campista Diego Ribas lesionado e Rodinei suspenso, o rubro-negro carioca ainda estava desfalcado do volante colombiano Cuéllar – que alegou problemas pessoais para não viajar – e escalou o volante paraguaio Piris da Motta em seu lugar.

O clube carioca pôde sair na frente aos 22 minutos da primeira etapa. Após cobrança de lateral de Renê, desvio do zagueiro Rodrigo Caio e escorada de Berrío, o zagueiro espanhol Pablo Marí arrematou de bate-pronto no ângulo direito do goleiro Diogo Silva, que nada fez. Era o primeiro gol do Flamengo na partida e o primeiro gol do zagueiro com a camisa da equipe carioca.

    Aos 35 minutos, a vantagem dobraria: após acionar Berrío na linha de fundo e receber de volta a bola, o atacante Gabigol bateria colocando no canto direito do goleiro cearense e marcaria seu 12º gol no campeonato nacional, artilheiro isolado da competição.

    E nos acréscimos da segunda etapa, após passe de Rafinha (que entrou na segunda etapa), o meia uruguaio De Arrascaeta acertou lindo chute de bicicleta dentro da grande área, no ângulo esquerdo do goleiro Diogo Silva, para sacramentar a vitória rubro-negra e colocar a equipe carioca na liderança do Campeonato Brasileiro 2019.

Veja mais:

Atuando em Brasília, Flamengo goleia Vasco e assume vice-liderança no Campeonato Brasileiro

Flamengo consegue se impor em casa e vence por 3×1 a equipe do Grêmio

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: