Eliminatórias Sul-Americanas de Futebol de Areia 2019

    Seleção Brasileira jogará as eliminatórias sul-americanas visando à classificação para a Copa do Mundo.

    Em sorteio realizado em 10/04/2019, no Rio de Janeiro, ocorreu a definição dos grupos das Eliminatórias do Mundial de Futebol de Areia. A Seleção Brasileira de Beach Soccer jogará de 28/04/2019 até 05/05/2019 em casa pelo GRUPO A da competição ao lado de Bolívia, Colômbia, Equador e Uruguai. No GRUPO B os selecionados de Paraguai, Argentina, Venezuela, Peru e Chile medirão forças.

    O evento ocorre no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, com jogos nos turnos da manhã e da tarde. O Brasil estreou contra os bolivianos em 28/04/2019 e obteve nada menos que 11 gols, ao contrário da Bolívia, com apenas 1 tento. Já na rodada ocorrida no dia 29/04/2019, os torcedores tiveram o prazer de prestigar Brasil 9×5 Colômbia. O Brasil volta a atuar na data de 01/05/2019 às 15:50 contra o Equador pela rodada 3 da competição.

    A Seleção Canarinho é cabeça de chave do seu grupo por ser a atual campeã da última eliminatória, ao passo que o Paraguai encabeça sua chave por ser o atual vice. O classificatório visa 2 vagas para a Copa do Mundo a ser realizada no Paraguai, que sediará a competição pela primeira vez em sua história. Por ser o país sede, a seleção paraguaia já tem vaga na competição e as eliminatórias contemplarão campeão e vice para a Copa.

    A competição é realizada desde 2005 sob o comando da FIFA e o Brasil é o detentor de mais títulos, tendo conquistado por cinco vezes o cobiçado troféu mundial (2006, 2007, 2008, 2009, 2017).

    O Brasil possui grande tradição no esporte, possuindo grandes craques em sua história, tais como os goleiros Robertinho e Mão e os atletas Neném, Júnior, Benjamin, Jorginho, Buru, Bruno Malias, Zico, Bueno, André e Bruno Xavier.

    O goleiro Mão, aos 40 anos, busca vaga para o décimo mundial em sua carreira e também está a cinco partidas de igualar Benjamin – detentor da marca histórica de 339 partidas pela Seleção.

Veja mais:

Brasil vence Uruguai e conquista o Octacampeonato Sul-Americano de Futebol de Areia

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: