Dorados de Sinaloa pode conseguir acesso com Maradona

    O Club Social y Deportivo Dorados de Sinaloa é um clube fundado em 09 de agosto de 2003 e tem sede em Sinaloa, no México. Disputa suas partidas no estádio Banorte, localizado em Culiacán, no México.

    Alguns jogadores conhecidos do público brasileiro já atuaram pelo clube, tais como os atacantes Iarley (com passagens destacadas por Paysandu e Internacional), Valdir Papel (com passagem pelo Vasco) e Sebastián “El Loco” Abreu (com passagem destacada pelo Botafogo). Ressalta-se ainda as passagens dos destaques internacionais Cuauhtémoc Blanco (atacante mexicano) e Josep Guardiola (meia espanhol que agora destaca-se na carreira de treinador e atualmente comanda o Manchester City).

    Atualmente El Gran Pez disputa a Liga de Ascenso do México, equivalente à segunda divisão nacional. Fato é que a equipe não estava muito bem no campeonato em setembro de 2018, com uma campanha com três vitórias e três empates. Todavia, optaram por apostar em Diego Armando Maradona para assumir o comando técnico da equipe.

    Dieguito” tinha experiência nos comandos técnicos de Racing, Seleção Argentina, Al Wasl e Al-Fujairahi. Assumiu o clube mexicano em 06/09/2018 e, desde então, recuperou o bom futebol por parte do clube, levando a equipe até a final do Clausura que serão disputados em partidas de ida e volta contra o Atlético San Luís nas datas de 01/05/2019 e 05/05/2019.

    A equipe do “Pibe” já foi vice-campeã em dezembro de 2018 do Apertura, pelas mãos da mesma equipe, que enfrentará novamente na final desse segundo turno. O Dorados precisa sagrar-se vencedor do Clausura para que enfrente a equipe do Atlético mais uma vez, agora pela final da Liga de Ascenso.

    No regulamento do torneio, apenas o vencedor consegue o acesso para a 1ª Divisão Mexicana. Maradona contará com a ajuda de “la mano de Díos” outra vez mais para que o ajude a se classificar para a final e promover o Dorados? Aguardemos as finais disputadas em breve para saber a resposta.

Veja mais:

Acidente – Scaloni

Veracruz Punido Pela FIFA

Bielsa usa de Fair-Play para Rivais Empatarem na Championship

Messi faz 2 gols contra o Liverpool e atinge marca histórica no Barcelona

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: