Djokovic e Federer fazem duelo equilibrado e sérvio leva título de Wimbledon

    Número 1 da ATP teve partida eletrizante contra o suíço na final masculina do torneio;

    As quadras de tênis inglesas teriam final emblemática na data de 14/07/2019. Novak Djokovic mediria forças contra Roger Federer, por mais um título de Grand Slam na temporada 2019. Com parciais de 7/6 (7/5), 1/6, 7/6 (7/4), 4/6 e 13/12 (7/4), o sérvio conseguiu a vitória após 4 horas e 57 minutos de jogo.

    O suíço teve 2 chances de fechar a partida, mas Djokovic garantiu seu 75º título na carreira, além de manter a primeira posição no ranking da ATP e conquistar seu 5º título de Grand Slam na atual temporada.

    Após a conquista do título, o sérvio comemorou comendo grama (literalmente) similar à comemoração feita em 2011 – quando conquistou pela primeira vez o título londrino. Com a conquista de mais esse título, Djokovic conseguiu sua terceira vitória sobre Federer neste Grand Slam, além de igualar o número de títulos do lendário Bjorn Borg em Wimbledon. Paralelo à disputa inglesa, ele está com 16 títulos, frente a 18 do espanhol Rafael Nadal e 20 do próprio Roger Federer em Grand Slams.

Veja mais:

Djokovic vence Tsitsipas e conquista segundo título esse ano

Brasileiro faz história no tênis em Roland Garros

Em seu segundo Grand Slam, Halep derrota Serena Williams

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: