Dise de Taboão da Serra detém motorista e apreende 70 tijolos de drogas

Os entorpecentes estavam escondidos nas longarinas da carreta de um caminhão

Informações preliminares

A Polícia Civil deteve um homem e apreendeu 70 tijolos de drogas, escondidos em um caminhão. O flagrante aconteceu, por volta de 5h30 desta quarta-feira (17), na Rodovia Presidente Castelo Branco, na área do município de Avaré – região de Sorocaba.

Durante cerca de dois meses, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Taboão da Serra apuravam o tráfico de drogas e, a partir da apreensão de documentos, iniciaram um procedimento cautelar de interceptação telefônica.

Por meio de análises das Estações Radio Base (ERBs), as equipes conseguiram identificar que um dos alvos provavelmente fazia a “rota caipira do tráfico”, pois as referidas antenas indicavam as cidades de Campo Grande e Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

O cruzamento das ERBs e as atuações de campo possibilitaram ainda a identificação do conjunto cavalo mecânico-carreta utilizado pelo investigado. Foram requisitados mandados de busca e apreensão que prontamente foram atendidos.

Nesta madrugada, os policiais realizaram diligências para cumprimento das ordens expedidas pela Justiça, localizaram o veículo na cidade de Avaré e realizaram a abordagem em um posto de combustível.

Com auxílio do sistema Detecta foi possível constatar que o veículo tinha passagens recentes pelos municípios de Taboão e Itapecerica da Serra, confirmando a suspeita de que a região seria alvo do abastecimento de drogas.

Durante vistoria, foram localizados 70 tijolos de cocaína, aproximadamente 71 quilos. Os entorpecentes estavam escondidos dentro das longarinas da carreta. O motorista foi preso em flagrante e a ocorrência está sendo registrada como tráfico de drogas.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa: SSP-SP

 

 



Diga-nos o que achou do post: