Diocese de Santo André é homenageada em Câmara dos Deputados pelo legado de 65 anos.

A Câmara dos deputados de Santo André realizou no último dia (24) uma solenidade em homenagem aos 65 anos da Diocese da cidade. Criada em 22 de julho de 1954 pelo Papa Pio XXI, a Diocese de Santo André, naquela época, representava apenas três municípios (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul) com 16 paróquias. Atualmente são 7 municípios e 105 paróquias que abrange todo o grande ABC.

O evento teve início com a apresentação musical sob a regência do maestro Claurício Cypriano, executando o hino nacional e hino da cidade de Santo André. Após a emocionante apresentação, teve a entrada da imagem do padroeiro da cidade, Imagem de Santo André.

Na cerimônia foram homenageados todos aqueles que ao longo desses 65 anos participaram e participam da história da Diocese: Bispos, padres, diáconos, religiosos, membros da vida consagrada, ministros, agentes de pastorais e coordenadores.

Um belo vídeo, com imagens de época contando a historia da diocese de Santo André foi apresentado no telão.

Com a presença dos vereadores Lucas Zacarias, Pedrinho Botaro (Presidente da Câmara Municipal de Santo André), acompanhados do Bispo Diocesano de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, que juntos, entregaram aos homenageados certificados com os seguintes dizeres:

‘‘A Câmara municipal de Santo André em sessão solene comemorativa pelos 65 anos de criação da Diocese de Santo André tem a honra de homenagear pelo desempenho e dedicação na sua missão evangelizadora

– Lucas Zacarias – Vereador

– Pedrinho Botaro – Presidente da Câmara

Após pronunciamento do reverendíssimo senhor Dom Pedro Carlos Cipollini, uma apresentação cultural do coral Diocesano de Santo André, sob regência do Maestro Diego Muniz, interpretou as músicas:

– “Parter Noster” , de Igor Stravinsky;

– “Creio em ti”, “Eis-me aqui” , “Quem nos separará”, – de Marco Frisina;

– “Justo é o Senhor”, de Bach e Lowell Mason

Após a apresentação do coral, o prefeito da cidade de Santo André Luiz Zacarias fez o seu pronunciamento e por fim, todos os homenageados, convidados e presentes participaram de uma confraternização no saguão principal, com direito a salgados, sucos, e refrigerantes.

 

 

 



Brasileiro, natural de São Paulo - SP, Jornalista, Empreendedor, Administrador de Empresas, Técnico em Informática, WebDesigner, Designer Gráfico e Fotógrafo. Amante da natureza, boa literatura, boa música e conservador nos costumes.

Diga-nos o que achou do post: