Dicas para otimizar seu negócio digital

Ter um negócio digital nos dias de hoje parece ser a forma definitiva para se vender. Com as pessoas cada vez menos comprando de forma presencial, tudo hoje em dia pode, e como você vai ver nessa matéria, deve ser vendido ou comprado por meios digitais. 

 

Pessoas compram móveis, carros, comida, todo tipo de item que possa ser entregue. Isso faz desse método de venda muito lucrativo e moderno, atendendo as necessidades dos clientes, porém cria uma concorrência enorme. 

 

Por isso é importante sempre ter maneiras de se destacar dentre a concorrência e conseguir vender mais. E por isso hoje vamos dar dicas para otimizar o seu negócio digital.

 

Tenha Metas

 

Todo negócio, por maior ou menor que seja, precisa de metas. Não existem empresas que sejam pequenas demais para ter, nem aquelas aquelas que só existem para complementar a renda do dono sem nada muito estruturado.

 

 E nem aquelas gigantescas multinacionais que têm vendas e lucro garantido, elas também precisam de metas porque quando se sobe demais, ficamos muito longes do chão e aí a queda é mais dolorosa, por isso para se certificar que está sempre subindo, as metas são fundamentais.

 

Mas é claro, é importante que suas metas sejam estabelecidas dentro da sua realidade e dentro da realidade do mercado. Ficar rico no primeiro mês de vendas não é uma meta realista, portanto, é importante muita pesquisa para saber qual é um começo viável para você. Ou mesmo que você não esteja no começo, é importante saber o que faz sentido para a sua empresa. 

 

Uma meta de lucros deve ser planejada levando em consideração:

 

  • Valor investido
  • Qualidade do seu produto
  • Quantidade de produtos a disposição
  • A necessidade do seu produto para as pessoas
  • Força da concorrência

 

Além desses fatos, é importante enxergar quanto tempo seu negócio tem, uma vez que empresas novas podem demorar um tempo para cair no gosto dos clientes.

 

E claro, metas não precisam ser apenas de lucro, na verdade você pode traçar metas variadas para seu negócio. Metas de curto prazo, onde você visa coisas que sua empresa deve almejar durante um curto período de tempo, ou mesmo metas a longo prazo, como o que sua empresa estará fazendo daqui 1 ano.

 

De qualquer forma, planejamento é fundamental para criar metas realistas e alcançáveis, e aí depois é necessário trabalho e dedicação para ser bem sucedido nelas.

Escolha bem sua plataforma de vendas


Hoje existem diversas formas de se vender online, com diversas plataformas que podem atender todo tipo de lojista. Variando desde o tipo de produto que será posto à venda, até o poder financeiro do lojista de bancar aquela plataforma específica para se vender.

 

Vamos apresentar aqui algumas plataformas para se vender online.

 

Aplicativo de venda

 

Esse método serve para todo tipo de loja online existente, já que existe um aplicativo de venda para todo tipo de segmento. 

 

Além disso, você não precisa criar seu próprio aplicativo de venda. Claro, isso é uma opção também, se a sua empresa tem capital para esse tipo de investimento, é muito de muito benefício você ter seu próprio app, onde ele vai ter o visual que você escolher com os recursos que você decidir, dando um ar de grandiosidade ao seu negócio.

 

Mas você também tem a opção de fazer parte de alguma plataforma que junta várias lojas em um único app. Como por exemplo o Rap, que dá suporte para venda e entrega de vários tipos de loja diferentes, e uma vez parceiro deles, o seu catálogo de vendas está disponível para todos que tiverem o app Rapi em seus smartphones.

 

Redes sociais de vendas

 

Uma opção 100% gratuita e que é muito útil para pequenos lojistas é a utilização de redes sociais que tem espaço para vendas online. É o caso dos irmãos WhatsApp com sua função Business e o Facebook e seu MarketPlace.

 

Embora os dois prestem o mesmo serviço de forma muito clara e organizada, eles podem ser usados ao mesmo tempo já que por serem redes sociais irmãs, eles podem complementar o serviço um do outro. uma vez que se você tiver uma página no Facebook você pode ter um botão que direciona o cliente diretamente para o Whatsapp Business que você tiver. Muito prático, mas principalmente: Gratuito.

 

Tenha os parceiros certos.

 

Existem momentos onde firmar parceiras é fundamental, principalmente se elas têm como intuito resolver seus problemas e agilizar sua vida. Para isso conheça a Aes Solutions. Um parceiro capaz de tornar sua empresa mais produtiva, ágil e  mais otimizada nos ganhos.

 

Com a missão de ajudar a organizar sua empresa com a implantação de automação comercial, a Aes Solution pode realmente mudar sua empresa da cabeça aos pés tornando tudo mais organizado  otimizado, se adaptando a necessidade de cada empresa e cliente, deixando o seu E-commerce mais produtivo, tirando dores de cabeça de você antes mesmo que elas surjam.

 

Atenção aos detalhes

 

Existem detalhes que podem fugir a mente da pessoa que está tentando fazer seu negócio digital decolar. Detalhes às vezes são fundamentais para te destacar da concorrência. Aqueles poucos centímetros a mais que definem quem vence a corrida.

Detalhes que você deve se atentar para alavancar seu negócio são:

 

  • Fotos bem tiradas, mostrando o seu produto de todos os ângulos possíveis para que o cliente possa ver todas suas qualidades.
  • Tenha um atendimento atencioso, agilizado e informativo
  • Tenha preços competitivos que te destaquem da concorrência mas que ao mesmo tempo te de lucro.
  • Faça promoções em dias especiais como dia das mães, black friday, tudo de acordo com o seu seguimento.

 

Agora aproveite essas dicas para otimizar o seu negócio digital e vender muito, sempre tomando cuidado para dar a melhor experiência de compra para o cliente e ter a melhor experiência de venda como comerciante.



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