Dicas de cuidados com os cabelos

O cabelo bonito é um dos destaques de toda mulher. Deixá-los saudáveis ​​e brilhantes é o objetivo de todas.

No entanto, para poder apreciá-los, eles devem ser cuidados adequadamente. Quais cosméticos ajudarão no cuidado?

Apresentamos uma lista de 5 dicas que ajudarão você a cuidar dos fios em todos os momentos.

Cuidados com o cabelo para todas as estações

Os cuidados com os cabelos são especialmente importantes na temporada de outono e inverno. Os fios ficam excessivamente secos, sem brilho, caem com mais facilidade, ficam muito mais quebradiços, o que dificulta a domá-los. 

As condições climáticas desfavoráveis ​​são as culpadas por isso – vento frio, baixas temperaturas externas ou ar seco em ambientes aquecidos. O uso de cosméticos inadequados, falta de cuidados ou tratamentos de beleza muito intensivos também podem contribuir para o mau estado do cabelo.

Os tratamentos de cuidado usados ​​no inverno e no outono não significam, no entanto, que você deva deixar de cuidar do seu cabelo no verão ou na primavera. Uma enorme quantidade de sol, água do mar e vento deixam as pontas dos fios, assim como o próprio couro cabeludo, muito ressecados.

No verão, é melhor optar por cosméticos capilares leves e com máxima hidratação e, no outono, cuidar do cabelo com um tratamento intensivo de hidratação e reconstrução. O início do outono é um bom momento para trocar o shampoo e o condicionador e se perguntar: como condicionar o cabelo para que ele recupere o brilho natural?

Como cuidar do seu cabelo?

Cuidar do cabelo não é apenas lavá-lo.. Para que os fios fiquem sempre impecáveis, bonitos e saudáveis, a pessoa deve estar equipada com alguns produtos adicionais e adequados. 

Eles devem ser selecionados individualmente para o tipo de cabelo e couro cabeludo que você tem e contêm vitaminas valiosas e outros nutrientes. Também é importante usar os acessórios de cabelo certos, por exemplo, escovas, pentes, secadores e chapinhas.

Vale lembrar que cada cabelo precisa de tratamentos e cosméticos diferentes – tudo depende de quais problemas enfrentamos diariamente. Felizmente, existem produtos no mercado para o cuidado de cabelos secos, quebradiços, oleosos, coloridos, com pontas duplas, finos. É possível encontrar esses produtos em lojas online e até procurar algum cupom de desconto para garantir preços mais acessíveis. 

Mas se você não sabe como cuidar do seu cabelo, confira nossas dicas de cuidados com o cabelo.

Limpeza

Areia, água com cloro ou raios UV fortes não só danificam o cabelo, mas também têm um efeito negativo no couro cabeludo. Eles podem secá-lo e irritá-lo. O primeiro passo para um bom cuidado capilar é limpar e aliviar os sintomas de sensibilização do couro cabeludo. Utilizar um esfoliante de limpeza para o couro cabeludo ajuda bastante.

Seu uso regular permite limpar a pele, desobstruir os poros e remover as impurezas que permanecem nos folículos.

O peeling também é uma boa maneira de se livrar dos restos de cosméticos de cuidados com a pele e reduzir a produção excessiva de oleosidade. O couro cabeludo limpo está pronto para absorver as vitaminas e minerais contidos em outros produtos capilares. O efeito do uso destes produtos é restaurar o equilíbrio fisiológico do couro cabeludo, tornando o cabelo mais forte e menos propenso à queda.

Lavagem

O tratamento básico para o cuidado do cabelo é lavá-lo. Escolher um bom shampoo, no entanto, não é tão fácil quanto parece. A seleção é dificultada pela quantidade de produtos disponíveis no mercado. 

Eles são dedicados a cabelos com vários problemas, e até tipos diferentes (lisos, cacheados, coloridos …). No entanto, ao procurar uma maneira de cuidar efetivamente do seu cabelo, vale lembrar que o shampoo deve ser selecionado para o tipo de couro cabeludo, não para o tipo de cabelo (embora você também precise levar isso em consideração).

A condição para comprar um bom cosmético para a limpeza dos fios é escolher preparações com composição natural. O cosmético não deve conter álcool, substâncias petrolíferas e parabenos. 

Também deve estar livre de substâncias nocivas, por exemplo, detergentes altamente irritantes, como Coco Sulfato de Sódio, Lauril Sulfato de Amônio, Mireto Sulfato de Sódio, Laureto Sulfato de Amônio, Cocoil Sarcosinato de Sódio, Parete Sulfato de Sódio.

Cosméticos com adição de óleos naturais e extratos de ervas serão uma boa escolha. Um shampoo micelar de limpeza profunda para cabelos oleosos  pode ser colocado no banheiro. Eles limpam e levam leveza ao cabelo, refrescam e protegem o pH natural do couro cabeludo.

Nutrição

Após a limpeza e lavagem, é hora de nutrição intensiva. Os condicionadores de cabelo devem ser usados ​​principalmente quando os fios estão opacos, secos, desagradáveis ​​ao toque e emaranhados após a secagem. Cosméticos nutritivos devem fornecer ao cabelo vitaminas e minerais. Uma boa solução também é buscar produtos que facilitem o desembaraçar. A melhor solução são os cosméticos naturais à base de óleos e outros ingredientes naturais. Não contêm silicones, parabenos e corantes artificiais, pelo que são seguros para os cabelos e não provocam irritações ou alergias. Para que o condicionador funcione como prometido pelo fabricante, ele deve ser usado após cada lavagem do cabelo.

A regra para escolher um bom condicionador é combiná-lo com o tipo de cabelo, e não – como no caso do shampoo ou peeling – com o tipo de couro cabeludo. As empresas cosméticas oferecem preparações para vários tipos de cabelo, por exemplo, lisos, encaracolados, secos, coloridos, sem brilho ou com queda. Eles diferem na composição e no método de uso. 

Alguns condicionadores devem ser lavados imediatamente após a aplicação, outros são deixados no cabelo e não enxaguam.

Hidratação

Cabelos cansados ​​de tratamentos, excessivamente sobrecarregados e muito secos devem receber um tratamento de cuidado complementado com uma máscara. Esses cosméticos têm um efeito mais forte do que os condicionadores tradicionais que são usados ​​após cada lavagem. Seu uso traz efeitos duradouros, e o tratamento sistemático nutre e regenera a estrutura capilar.

Todas essas etapas são importantes para que os seus cabelos permaneçam lindos e saudáveis. Que tal colocar em prática?



Diga-nos o que achou do post: