DHPP identifica adolescente suspeito de envolvimento na morte de menina no Parque Anhanguera

A polícia representou pela internação provisória do jovem; ele foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude

A Polícia Civil identificou um adolescente, de 12 anos, suspeito de envolvimento no crime que vitimou uma menina, de 9 anos de idade. Ela foi encontrada morta na tarde de domingo (29/09), no Parque Anhanguera, na Avenida Fortunata Tadiello Natucci, no bairro de Perus.

Os fatos foram registrados inicialmente no 33º Distrito Policial (Pirituba), que solicitou assessoramento do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

“Estamos trabalhando há pouco mais de 24 horas, mas já conseguimos obter várias informações que indicam a presença do adolescente na cena do crime”, explicou o delegado Luís Eduardo de Aguiar Marturano, que preside o inquérito policial que apura o caso.

De acordo com a autoridade policial, desde o registro do boletim de ocorrência foram identificadas contradições no depoimento do menor. “Ele confessou o crime, mas ainda não descartamos nenhuma linha de investigação”, explicou. Imagens de circuito de segurança foram recolhidas para análise.

A Polícia Civil ainda apura a motivação do crime e não desconsidera a possibilidade de participação de outras pessoas. A autoridade policial responsável pelo IP representou ao Poder Judiciário pela internação provisória do jovem, sendo expedido o respectivo mandado no início da madrugada de hoje. O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

Por: Paula Vieira – SSP-SP


Diga-nos o que achou do post: