Despedidas NBA 2019 – Nowitzki e Wade

    No dia 11-04-2019, os torcedores da NBA ficaram mais saudosos ao verem dois memoráveis jogadores se despedirem, na noite do dia 10-04. Trata-se do alemão Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks) e do norte-americano Dwayne Wade (Miami Heat). Os jogadores são os maiores cestinhas nas histórias de suas equipes.

    O alemão se aposenta com a marca de sexto maior pontuador de todos os tempos da NBA, marco este que o coloca como o europeu com maior número de pontos na liga norte-americana. Conquistou ainda o MVP em 2006-2007 (tornando-se o primeiro Europeu a atingir esse feito) e 2011, além do título também no ano citado anteriormente – o único da franquia de Dallas. Atuou de 1998 até 2019 nessa equipe.

    Wade, apelidado de Flash e D-Wade, em 17 temporadas pela NBA atuou pelas equipes Miami Heat, Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers. Ganhou seus títulos pelo Miami em 2006, 2012 e 2013. Conquistou ainda títulos pela Seleção dos EUA, tais como o bronze nas Olímpiadas de 2004 e o ouro nas Olímpiadas de 2008.

Veja mais:

Fenomenal Warriors tenta mais um título, agora contra os Raptors

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: