Descubra a história das meninas da Ferroviária

    “Guerreiras Grenás” conquistaram diversos títulos nacionais e até título continental;

    Fundada em 2001, o plantel feminino da Ferroviária foi construído a partir da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) e a prefeitura de Araraquara. Através da gestão do prefeito na época, Edinho Silva, o projeto tomou forma e se concretizou com a parceria citada anteriormente.

    Tendo como força motriz o desenvolvimento do futebol feminino na cidade paulista, a causa foi apoiada pelo grupo “Pão de Açúcar”, através dos hipermercados “Extra”, e incluía a organização de um trabalho social que trabalhava com esporte em diversos bairros.

    Em 2010, o projeto sofreu um revés e quase entrou em extinção. Mas, o presidente da Ferroviária na época, Welson Alves Ferreira, tomou as rédeas da situação e propôs a união dos dois times, aceita prontamente. Assim criava-se a Liga Araraquarense de Futebol Feminino, que passou a contar com o apoio da “Caixa Econômica Federal”.

    Com essa nova injeção financeira, a equipe conseguiu maior destaque no cenário nacional e passou a contar com outros parceiros de sucesso, tais como: “Natura”, “Viação Paraty” e “Unimed”.

    Algumas jogadoras de sucesso já atuaram pela equipe paulista, tais como Raquel e Bia. Dentre os títulos da equipe, podem se notabilizar: Campeonato Paulista (2002, 2004, 2005 e 2013), Copa do Brasil (2014), Campeonato Brasileiro (2014) e Copa Libertadores da América (2015).

    A equipe da Ferroviária ocupa, atualmente, o 7º lugar no Campeonato Brasileiro Feminino, com 16 pontos. As paulistas encaram as atletas do Corinthians pela 12ª rodada, na data de 18/07, às 18:30.

Veja mais:

Futebol Feminino Brasileiro terá novidades em 2019

Conheça a trajetória das meninas do São José

Kindermann, destaque catarinense no Futebol Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: