Depois de sagrar-se campeã mundial de Futevôlei, Natália Guitler também se torna campeã mundial de Teqball

    Atleta brasileira, de 32 anos, ganhou o título da modalidade que foi disputada na Hungria;

    Na data de 08/12/2019, a atleta Natália Guitler se tornava a primeira mulher campeã mundial de Teqball. Tendo como embaixador do torneio, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, Natália e sua dupla (o também brasileiro Marcos Vieira) faturaram o título nas duplas mistas.

    Enfrentando a dupla da casa, composta por Csaba Bányik e Zsanett Janicsek, os brasileiros conseguiram se sobressair e venceram por 2 sets a 1, em Budapeste. Sendo a primeira disputa com duplas mistas, o Brasil conseguiu ocupar o lugar mais alto do pódio.

    Disputado desde 2017, a modalidade é composta por uma estrutura curva de aço dividida ao meio por uma barra de acrílico, para delimitar as “quadras” dos atletas. O nome é oriundo de seus criadores húngaros Gabor Borsanyi (ex-jogador) e Viktor Huszár (cientista da computação), em que “Teq” faz menção a técnica necessária para a prática deste esporte.

Veja mais:

Conheça a história de Marcelo, campeão brasileiro no futebol feminino e que sonha com vaga no masculino

Brasileiras conquistam o hexa na Copa América de Futsal Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: