Deic prende consultor financeiro por tentativa de golpe na Capital

A ação contou com o apoio de policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra)

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta sexta-feira (25), um consultor financeiro, de 30 anos, responsável por fraudar correntistas de instituições bancárias. Ele foi pego durante a tentativa de um novo golpe em uma agência do bairro Santa Cecília, no Centro, de São Paulo.

Equipes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubo a Bancos (Deic), que já investigavam o criminoso, foram informados de uma nova tentativa de golpe para hoje (25). Um cerco, com apoio de policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), foi feito no local. Os policiais apreenderam todo o aparato usado pelo golpista.

Ele era procurado pela Justiça do Espirito Santo por outros crimes.

O mecanismo

O mecanismo usado pelo consultor financeiro era composto por câmeras de monitoramento, ligadas via wifi, um notebook para capturar os dados online e dispositivos ligados aos caixas eletrônicos. Ele ainda colocava um adesivo como se fosse de um Serviço de Atendimento ao Correntista (SAC) por meio de um número de telefone 0800. Com isso, ele acabava recebendo as chamadas e obtendo informações para assumir o controle das contas.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SSP-SP



Diga-nos o que achou do post: