DEDIQUE-SE AO MÁXIMO

Dedicação é a palavra-chave quando você tem um sonho e pretende realizá-lo, se você não se dedicar ao que deseja a chance de realização é zero, pois nada cai do céu, só a chuva, mas para ela chegar ao céu é preciso cumprir um ciclo aqui na terra, pois ela não surge do nada lá no céu e cai aqui embaixo. Sorte é a soma de trabalho duro e preparo constante, ela não existe sem que você esteja preparado e não trabalhe para ela aparecer.

Não acredite naqueles programas de treinamento que prometem riqueza fácil e rápida, eles até podem funcionar, mas para quem os vende, para você nada vai mudar a não ser aparecer um rombo na sua conta bancária, e todo mundo sabe disso, mas o impressionante é que continuam a comprar esses cursos milagrosos. Pergunte a um desses ricaços se eles um dia sequer cogitaram em comprar um curso desses, claro que a resposta vai ser não.

Sem você se mexer, colocar seu sonho no papel na forma de um bom planejamento, e depois executá-lo, você vai continuar a ter um sonho bonito. Fadas só existem em filmes, mas você pode encontrar pessoas que podem te ajudar, isso se você estiver trabalhando na realização de seu sonho, e então elas se tornam seus anjos de verdade. É nos piores momentos que você consegue fazer as mudanças necessárias na sua vida, é quando você percebe as coisas erradas que fez e tem a oportunidade de corrigir e crescer. Mas você só consegue perceber essas coisas quando se dispõe a modificar tudo na sua vida.

Quem não se dedica a nada vai conseguir no final o que está procurando, ou seja, nada. Portanto não deixe de fazer o que tem que ser feito, essas são as coisas mais chatas, mas são as que te levam adiante e em direção a seus objetivos. Só se dedicando muito você consegue fazer melhor, vai conseguir perceber suas fragilidades e buscar melhorá-las, vai conhecer suas melhores habilidades e desenvolvê-las mais ainda. Sem se dedicar, sem colocar em prática o que você deseja, nada vai acontecer para você e sua vida vai continuar do mesmo jeito.

O medo pode te limitar, pois então controle seu medo e use-o a seu favor, fazendo uma boa preparação, se capacitando, mas não fique fazendo cursos indefinidamente sem colocar em prática, todo aprendizado, você precisa praticar sob pena de perder o que aprendeu por falta de uso ou obsolescência. Tem gente que começa a fazer uma infinidade de cursos e nunca se sente preparado para colocar em prática, a verdade é que por mais que fazemos cursos, por mais que estamos preparados intelectualmente, nós nunca estaremos prontos para a prática se não começarmos a fazer, isso é simples e fácil de entender, pois as coisas na teoria acontecem tudo certinho, no momento certo, sem nenhum problema. Só que a vida real é diferente, nós não conseguimos controlar a maior parte das coisas que acontecem e o medo se instala. Mas sem praticar o que você aprende em cursos, que é o básico para começar, sem ir para a rua e colocar o seu aprendizado em ação, você perde a parte principal que é adquirir a prática do fazer, e é aí que aprendemos de verdade, colocando em prática o que foi aprendido nos bancos da escola, nesse momento que se separa o sonhador do empreendedor. É sentindo na pele as dores e dissabores que você adquire o principal: a experiência e expande o conhecimento.

Sentado em casa, na frente do computador, ouvindo histórias de sucesso parece que foi fácil, mas é porque a pessoa que te conta essa história está resumindo ao máximo que ela pode, porque se entrar nos detalhes sobre sua caminhada até o sucesso, vai levar muito tempo e você vai se desinteressar, ela te conta os momentos cruciais e seus insights nesse momento, o resto você tem que imaginar, pois as coisas acontecem todas num determinado tempo e cada um tem um tempo. É importante você saber que grandes empresários passaram pelo que você pode estar passando agora, isso não é seu privilégio, mas é bom também saber que eles não se deixaram desanimar pelos maus momentos e confiaram nos seus sonhos e até nos seus instintos, porque não? Você tem várias pessoas que são fontes de inspiração muito conhecidas do grande público, gente que saiu de uma situação até pior do que a sua situação atual e virou o jogo com muita dedicação e trabalho duro, errando e corrigindo seus erros, e no final aprendendo muito com isso tudo, acumulando experiências e crescendo.

Não tenha preguiça e nem caia na lábia de quem nunca fez nada, essas pessoas querem mesmo te puxar para baixo, uma vez que nunca fizeram nada para melhorarem suas vidas, esperam que você também continue como estão, então te chamam de louco, contam histórias de pessoas que se deram mal e te “aconselham” a desistir por que é muito difícil, claro que é difícil porque se fosse fácil todo mundo conseguiria e os preguiçosos seriam os primeiros a ter sucesso. Mas para raiva deles é preciso muita dedicação e trabalho para conseguir sair de um ponto ao outro, coisa que os preguiçosos não sabem e não querem fazer, e por isso ficam falando no seu ouvido toda vez que você deixa de participar de algum encontro, porque está em busca do seu sonho. O prazer instantâneo acaba e depois fica só a ressaca e as contas para pagar, mas o sacrifício de hoje torna-se o prazer do futuro e com contas a receber.

Medidas extremas são necessárias nessas horas, você pode ter que se afastar de algumas pessoas, não se preocupe com isso, e se aproximar de outras com mais afinidades com seus objetivos, que poderão e com certeza vão te ajudar. Você também pode perder um churrasco ou outro, uma pelada ou outra, mas vai ter muito tempo para isso depois e o mais legal é que as pessoas ainda vão dizer que você ganhou dinheiro de repente, isso é fato. Acredite que muitas pessoas que te chamaram de louco, que falaram para você arrumar um emprego vão colar na sua para saber como você fez, nessa hora aprece todo mundo querendo sua ajuda.

O quanto você se dedica é o quanto você pode crescer, mas trabalhe fazendo a coisa certa, não desvie de sua rota, esteja ligado o tempo todo no que você tem que fazer e faça, é como uma lavoura, você planta, cultiva e depois colhe e quanto melhor forem as sementes plantadas, quanto maior sua dedicação no cultivo, adubação e cuidados, melhor será sua colheita e você vai chegar ao sucesso.



Formado em Letras e pós-graduado em Marketing, membro convidado da Academia de Letras da Manchester Mineira. Com formação em Coaching, atua como treinador de vendedores e Palestrante Motivacional. Poeta, contista, cronista e articulista. Três vezes finalista do prêmio Top Blog, na categoria Política e colaborador no jornal Tribuna de Minas. Participação no projeto "Poesia na Escola" como autor de destaque na edição de 2022, você pode baixar o e-book do projeto acessando o link: https://online.fliphtml5.com/dozlr/ajdc/ Autor de dois livros "Conselhos Diários. Você Não Tem Limites!" e "Você Pode Mudar!", onde fala sobre aspectos de carreira e liderança. Você pode comprar no site: https://bio.uiclap.com/celsociampi

Diga-nos o que achou do post: