De gandula a Atleta: conheça a trajetória de Didira

    O Lateral direito do CSA recebe a chance de atuar pela Série A do Brasileirão pela 2ª vez em sua carreira

    O atleta de 30 anos recebeu esse apelido na infância, por intermédio de sua mãe Cida que o chamou por esse apelido. Cícero dos Santos Bezerra brincava muito com seu primo, que não sabia falar seu nome direito, e virou Didisso, até que dona Cida o chamou de Didira, em que o apelido acabou se consolidando.

    O atleta começou na condição de gandula, enquanto era dos juniores do ASA, há 13 anos em Arapiraca, no interior de Alagoas, antes de se tornar profissional pelo clube local – o ASA de Arapiraca. Quando, em 2006, uma ligação de seu técnico dos juniores (Leivinha) o convocando para jogar pelos profissionais do ASA que eram comandados na época pelo técnico Canhoto. Marcou seu nome no clube ao atuar por 183 partidas pela equipe e marcar 37 gols pela equipe. Conquistou o seu primeiro título no Campeonato Alagoano de 2009 pela equipe.

    Transferiu-se em 2016 para o CSA e por ele já conta com 135 atuações e 25 gols pela equipe alagoana. Conquistou o título da Série C pela equipe e também os Campeonatos Alagoanos de 2018 e 2019. Cabe ressaltar que o atleta tem atuado com a camisa 19, desde que seu irmão, David Bruno, faleceu, na data de 19/05/2015.

    O atleta disputa a Série A pela segunda vez em sua carreira, após rápida passagem pelo Atlético-MG em 2011 onde atuou por duas oportunidades pela equipe mineira. Pela série A, Didira e CSA terão novo compromisso na data de 12/05/2019, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, contra o Avaí.

Veja mais:

Novas Regras no Futebol Brasileiro em 2019

Flamengo pressiona e consegue a vitória sobre o CSA-AL

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: