Darlan Romani conquista ouro e quebra recorde no Pan de Lima

    Brasileiro tem os melhores arremessos da competição atual e conquista título continental, com larga vantagem sobre o segundo colocado;

    Na data de 07/08/2019, o atleta brasileiro Darlan Romani já tinha garantido a medalha dourada dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Mas, em seu último arremesso, ele ainda almejava mais… E, com um arremesso de 22,07m, ele conseguiu quebrar o recorde do Pan e abrir vantagem ainda mais dilatada sobre o segundo (o norte-americano Jordan Geist, com a marca de 20,67m) e terceiro colocados (o mexicano Uziel Muñoz, com 20,56m).

    Darlan, no auge de seus 1,90m e 155 kg, arremessou acima da marca de 22 metros por mais uma vez na atual temporada e conseguiu o ouro inédito para o país no arremesso de peso. O atleta, que chegou à Lima com desconforto e problemas de saúde, conseguiu superar as adversidades e chegou ao posto mais alto do pódio em Lima.

    Superando a marca de 21,69m (Toronto 2015) do jamaicano O’Dayne Richards, que ficou em quinto lugar em Lima (com a marca de 20,07m), o brasileiro teve marcas progressivas de 20,81m, 20,92m, 21,19m, 21,16m e 21,54m – marcas essas que o colocavam à frente do segundo colocado em todos arremessos.

    Após um quinto lugar em Toronto (2015), Darlan coloca seu nome na história do esporte brasileiro, pois antes dele apenas Nadim Marreis havia conquistado um bronze em Buenos Aires (1951). Com a marca, o brasileiro alcançou a segunda melhor nesta temporada – atrás apenas do norte-americano Ryan Crouser (atual campeão olímpico).

Veja mais:

Darlan Romani consegue marca expressiva no arremesso de peso

Valéria Kumizaki conquista ouro no karatê atuando pelo Pan de Lima

Mayra Aguiar conquista o ouro inédito no judô pelo Pan de Lima

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: