Equipe de Realengo derrotou as meninas do Corte Oito, de Duque de Caxias, na final do maior campeonato entre favelas do mundo;
O estádio de Moça Bonita, em Bangu (RJ), receberia a final da oitava edição da Taça das Favelas, em duelo entre as meninas de Curral das Éguas e Corte Oito. Postulando entre os “trend topics” no Twitter, esta finalíssima tomou proporções gigantescas.
As bicampeãs do campeonato foram surpreendidas pela equipe do Curral das Éguas, quando a atacante Adriana “Imperatriz” abriu o placar, sendo este seu oitavo tento na disputa da atual edição. Ela ainda serviria sua companheira de equipe Daniele, que faria o segundo gol das meninas na partida e fechariam o placar da final.
Este título foi motivo de celebração para a favela da Zona Oeste do RJ que, pelos pés da artilheira e melhor jogadora da competição – Adriana “Imperatriz”, pôde ver suas meninas saírem do estádio no carro do Corpo de Bombeiros, tiveram desfile pelas ruas do Rio de Janeiro e foram ovacionadas no local onde habitam.
Na data de 29/07/2019, as meninas foram condecoradas pelo governador do RJ, Wilson Witzel e na data de 30/07/2019 tiveram a oportunidade de conhecer o Cristo Redentor, através de uma parceria entre a CUFA e a Secretaria de Turismo.
Veja mais:
Pia Sundhage assume a Seleção Brasileira Feminina de Futebol