Curral das Éguas é a grande vencedora da Taça das Favelas no futebol feminino

    Equipe de Realengo derrotou as meninas do Corte Oito, de Duque de Caxias, na final do maior campeonato entre favelas do mundo;

    O estádio de Moça Bonita, em Bangu (RJ), receberia a final da oitava edição da Taça das Favelas, em duelo entre as meninas de Curral das Éguas e Corte Oito. Postulando entre os “trend topics” no Twitter, esta finalíssima tomou proporções gigantescas.

    As bicampeãs do campeonato foram surpreendidas pela equipe do Curral das Éguas, quando a atacante Adriana “Imperatriz” abriu o placar, sendo este seu oitavo tento na disputa da atual edição. Ela ainda serviria sua companheira de equipe Daniele, que faria o segundo gol das meninas na partida e fechariam o placar da final.

    Este título foi motivo de celebração para a favela da Zona Oeste do RJ que, pelos pés da artilheira e melhor jogadora da competição – Adriana “Imperatriz”, pôde ver suas meninas saírem do estádio no carro do Corpo de Bombeiros, tiveram desfile pelas ruas do Rio de Janeiro e foram ovacionadas no local onde habitam.

    Na data de 29/07/2019, as meninas foram condecoradas pelo governador do RJ, Wilson Witzel e na data de 30/07/2019 tiveram a oportunidade de conhecer o Cristo Redentor, através de uma parceria entre a CUFA e a Secretaria de Turismo.

Veja mais:

Futebol Feminino Brasileiro terá novidades em 2019

Pia Sundhage assume a Seleção Brasileira Feminina de Futebol

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: