Copa América 2020

Após Congresso da Conmebol, ocorrido em 10/04/2019, no Rio de Janeiro, ficou definido o novo formato de disputa da Copa América em 2020. O torneio contará com dois grupos de seis integrantes cada. Na grupo “zona NORTE”, os jogos serão sediados na Colômbia, ao passo que o grupo “zona SUL” concentrará os jogos que serão disputados na Argentina.

A disputa será feita em jogos onde todos do mesmo grupo se enfrentam e os quatro melhores de cada grupo seguirão para as fases de “mata-mata” do torneio.

As dez seleções sul-americanas estarão presentes, além de mais duas convidadas estrangeiras (muito provavelmente Catar e China).

O torneio será disputado na Argentina e na Colômbia, em sua fase de grupos com cada grupo jogando em um dos países- sede. Já nas fases decisivas do torneio, será decidido ainda qual país receberá tais jogos.

Veja mais:

Acidente – Scaloni

Paraguai em Ponto de Curva?

Messi faz 2 gols contra o Liverpool e atinge marca histórica no Barcelona

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: