Conheça mais sobre Kubo, a joia japonesa contratada pelo Real Madrid

    Clube merengue contratou o meia-atacante que disputou a Copa América pelo selecionado do Japão;

    Nascido em Kawasaki, na data de 04/06/2001, o jogador Takefusa Kubo é um canhoto que recebeu a alcunha de “Messi japonês”, devido a atuações destacadas atuando pelo Barcelona.

    O atleta começou sua carreira aos 7 anos, atuando pelo clube amador FC Persimmon (equipe de sua cidade natal) e, em 2010, foi para o Kawasaki Frontale, tendo atuado pelo clube por dois anos.

    Em agosto de 2011, daria o passo que mudaria sua vida: convidado para conhecer La Masia (centro de formação de jogadores do clube blaugrana), o jogador se destacou e foi artilheiro da equipe nos anos, que competiu defendendo as cores do Barcelona. Entretanto, ainda que fosse dotado do apelido de “Messi japonês”, Kubo não conseguiu permanecer no clube e nem ser aproveitado na equipe principal. Desta maneira, optou por regressar ao Japão para defender o FC Tokyo, atuando nas categorias de base do plantel em março de 2015.

    Em 2016, foi promovido ao elenco principal de sua equipe e estreou em novembro de 2016 na partida contra o Nagano. Tendo 30 partidas pelo clube e 6 gols, se destacou no campeonato nacional pela seu trato com a bola e nas bolas paradas. Atuou ainda, emprestado em agosto de 2018, pelo Yokohama  F. Marinos e marcou logo na sua estreia, contra o Vissel Kobe.

    Pela Seleção Japonesa, atuou entre as categorias de base e estava no meio dos selecionados para a Copa do Mundo Sub-20 em 2017, sendo o jogador mais novo entre os convocados.

    Após disputar a Copa América, aqui no Brasil, Kubo se junta aos seus novos companheiros de equipe e tenta se entrosar o mais rápido possível para poder aproveitar chance na equipe titular em um futuro próximo. Será que o apelido de “Messi japonês” será mostrado em campo, mas dessa vez tendo um “Messi” a defender as cores do maior rival do Barcelona? É exatamente isso que o atleta japonês tentará demonstrar em campo, através de boas atuações e futebol sólido, como foi o demonstrado atuando em seu país natal.

Veja mais:

Após empate no tempo normal, Brasil conquista título nos pênaltis

Fujio se muda do Japão para o Brasil para realizar sonho de jogar em terras tupiniquins

Real Madrid passará a disputar o Campeonato Espanhol de Futebol Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: