Conheça a trajetória do clube Pérolas Negras

    Criado no Haiti, em 2011, equipe tem se consolidado no Brasil e almeja voos mais altos em breve;

    Através de um projeto da Viva Rio, foi colocado em prática a Academia de Futebol Pérolas Negras, ainda no Haiti. A ideia era auxiliar jovens a terem mais opções para seu futuro, tendo o futebol para viabilizar essa base para alcançar os seus sonhos. Sendo, concomitantemente, centro de treinamento, escola e residência (similar ao trabalho exercido pela equipe de futebol feminino do Avaí Kindermann aqui no Brasil), os atletas tem de ser dotados de disciplina para cumprir com os treinos e estudos.

    O recrutamento no Haiti é realizado por “peneiras” locais, em que os técnicos escolhem os melhores atletas para compor o plantel da equipe. Estes talentos treinam nos arredores de au-Prince, que conta com mais de 120 jovens atletas atualmente, entre futebol feminino e masculino.

    O ano de 2016 marca o início das atividades do Pérolas Negras em solo brasileiro. Tendo sua sede na cidade de Paty dos Alferes, na região do Vale do Café do Estado do Rio de Janeiro. Buscando jovens talentos na Venezuela, Jordânia e no próprio Haiti, os atletas que se destacam são convidados a viver no Brasil para dar continuidade a sua formação escolar e esportiva.

    Sendo a única instituição das Américas que, atualmente, aporta um time mundial de refugiados (de diversas nacionalidades), a equipe atua no futebol feminino e masculino, além de sub-20 e sub-17. Em seu pouco tempo de história, já se sagrou campeã da Série C do Campeonato Carioca na categoria profissional e pelo sub-20.

Veja mais:

De Tamoio até Duque de Caxias – Conheça a História do Clube Carioca

Kindermann, destaque catarinense no Futebol Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: