Conheça a trajetória das meninas do São José

    Equipe do interior paulista possui tradição nacional e continental no futebol feminino;

    Fundada em 2001, a equipe foi criada pela prefeitura de São José dos Campos para a disputa dos Jogos Abertos do Interior. Entretanto, a ideia foi tomando proporções maiores e em 2010, após a união com o São José Esporte Clube, o time alcançou à primeira divisão do Campeonato Paulista. Debutando no estadual, o plantel surpreendeu a grande massa e parou apenas frente às Sereias da Vila do Santos.

    No ano seguinte, em final disputada no estádio Martins Pereira, o clube conquistou o título continental mais almejado do continente. Diante das chilenas do Colo-Colo, a equipe feminina do São José ganhou por 1×0 na decisão da Libertadores, gol de Poliana, diante de 18 mil pessoas.

    A equipe conta com as seguintes conquistas: Tricampeã da Libertadores (2011, 2013 e 2015) e bicampeã da Copa do Brasil (2012 e 2013), Tricampeã Paulista (2012, 2014 e 2015).

    Ainda conquistou o Mundial de Futebol Feminino, em 2014, no duelo vencido por 2×0 (Rosana e Giovania), contra as inglesas do Arsenal na data de 06/12/2014, no estádio de Nishigaoka (Tóquio – Japão).

    Atletas como a meia Formiga e as atacantes Andressa Alves e Cristiane já se destacaram na equipe paulista e atuam pela Seleção Brasileira atualmente. Cristiane foi artilheira da Libertadores (7 gols) pela equipe em 2012 e Andressa Alves foi uma das artilheiras da Libertadores (6 gols) na edição de 2014.

    Atualmente disputam a Série A do Brasileirão Feminino e estão na 10ª posição, com 10 pontos. Encaram Audax e Foz Cataratas pelas próximas rodadas do campeonato nacional.

Veja mais:

Kindermann, destaque catarinense no Futebol Feminino

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: