Conheça a história de Robert, atleta que dribla obstáculos para vencer no futebol

    Jogador que atua nas categorias de base do Olímpia, da Bahia, contorna a surdez para poder atuar na modalidade;

    Você provavelmente já ouviu falar de Anderson Talisca, meia que estourou no Bahia e teve passagens pelos portugueses do Benfica e pelos turcos do Besiktas, antes de atuar atualmente nos chineses do Guangzhou Evergrande. Mas você sabia que, na data de 01/06/2016, ele fundou a equipe Esporte Clube Olímpia, na Bahia?

    Sabia ainda que o clube atualmente disputa a segunda divisão baiana e que conta, em sua categoria de base, com um atleta deficiente auditivo que é artilheiro da equipe? Com o suporte de seu tio, Genivaldo Pereira, o atleta Robert contornou as adversidades da vida e tem se destacado nos juniores da equipe baiana que atualmente defende.

    Notório por sua disciplina em campo, além de jogadas incisivas e arremates fortes e precisos, o atacante da “Águia Baiana” conquistou o vice-campeonato da Supercopa Brasileira de Futebol de Base, em derrota para o Brasília por 2×1. Entretanto, Robert terminou a disputa com 8 gols marcados e foi um dos artilheiros da competição do ano de 2017.

Veja mais:

Fortaleza conquista título inédito da Copa do Nordeste

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: