Como trocar a tela do seu celular em casa?

Se você está com dúvidas sobre como fazer a troca de vidro de iPhone ou de outro tipo de celular, precisa conferir algumas dicas que podem te ajudar! 

 

Na verdade, ao quebrar a tela do seu celular, a melhor opção sempre será procurar por uma assistência técnica de confiança. Assim, você contará com o trabalho de um profissional para fazer esse reparo. 

 

No entanto, se a grana está curta e você quer tentar trocar a tela do seu celular em casa, saiba que sim, é possível fazer isso ao tomar certos cuidados. 

 

Embora as telas dos telefones celulares estejam muito mais resistentes do que costumam ser, elas não são indestrutíveis e você pode ser pego de surpresa ao vê-la quebrar. 

 

Dependendo da maneira que o seu telefone cair, ou se ele cair muitas vezes, a tela dele pode quebrar, sendo necessário fazer a sua troca. 

 

Mas, afinal, como fazer a troca da tela de um celular em casa? 

 

Continue a leitura e confira as nossas dicas!

 

Dicas para fazer a troca da tela de um celular

Existem diversos modelos de telefones celulares no mercado. Com isso, é difícil oferecer um guia padronizado para a troca de tela de todos os tipos de aparelhos. 

 

Portanto, uma dica muito importante que demos para dar é que você acesse o YouTube para verificar como a tela do seu telefone pode ser substituída. Você provavelmente encontrará muitos guias com o passo a passo do reparo. 

 

A maioria dos smartphones é essencialmente composta por várias camadas de componentes. Cada camada deve ser cuidadosamente destacada para que o visor de vidro seja substituído.

 

No entanto, geralmente os guia seguem as seguintes etapas para fazer a troca da tela do celular: 

 

  1. Abrir o telefone
  2. Remover o visor
  3. Substituir o adesivo
  4. Encaixar a nova tela
  5. Garantir a conexão correta do cabo

 

Confira a seguir um passo a passo mais detalhado. 

Etapa 1: abra o telefone

Para começar, remova (quando possível) a tampa traseira, a bateria e identifique onde os parafusos Torx (ou padrão) podem estar escondidos. Procure nos rótulos e ao lado das portas USB. Você pode encontrar parafusos na cavidade da bateria se tiver um dispositivo com uma célula removível.

 

Separe o telefone usando as alavancas e a palheta; parafusos adicionais também precisarão ser removidos.

 

Cuidado com os cabos de fita, que exigem um destravamento cuidadoso de seus conectores. Use uma lâmina de plástico plana ou palheta para isso. Geralmente, eles são inseridos nas diferentes camadas de hardware do telefone. 

 

Etapa 2: remova a tela

A essa altura, você deve ter a frente do telefone na mão, vazia, com a tela de vidro pronta para ser removida. Amoleça o adesivo com a pistola de calor. Como alternativa, você pode deixar o telefone em um local quente (como um radiador) por um tempo.

 

Separar a tela do corpo dos telefones normalmente não é difícil de conseguir. Empurrando o orifício da câmera contra o vidro para começar, puxe lentamente a tela de vidro para longe do corpo.

 

Como observado, algumas substituições são basicamente metade de um telefone. Nesse caso, você não precisará remover a tela, mas precisará remover componentes (e até mesmo a placa-mãe) do dispositivo danificado para o novo corpo.

 

Etapa 3: substitua o adesivo

Rolos estreitos de adesivo de reposição podem ser comprados online. Tem alguma fita adesiva dupla face por aí? Corte isso em lascas estreitas de 1 mm e aplique o adesivo na moldura do telefone, em vez do vidro.

 

Etapa 4: instalar a nova tela

Quando o adesivo estiver no lugar, remova as tiras protetoras do adesivo e empurre o vidro no lugar.

 

Aplique uma leve pressão onde a tela encontra o adesivo. Tome cuidado para não pressionar o meio do visor de vidro. Força excessiva pode quebrar até mesmo o vidro mais forte.

 

Etapa 5: certifique-se de conexões de cabo corretas

Agora é hora de colocar o telefone de volta juntos. Reconecte os cabos relevantes, travando-os quando necessário. Coloque os componentes de volta na caixa com cuidado, verificando se não há sobras de cabos ou parafusos. Teste o telefone para verificar se ele funciona.

 

Você deve poder ligar o telefone sem prender os parafusos finais para verificar a funcionalidade.

 

Conclusão

Sim, você pode trocar a tela do seu celular em casa. Porém, tenha em mente que esse é um processo que costuma ser realizado por profissionais com amplo conhecimento em reparos de celulares.

 

Além disso, assim como outros tipos de reparos, a troca da tela do celular também oferece riscos ao aparelho, caso o procedimento seja feito de forma incorreta. 

 

Se você não tem certeza de que conseguirá trocar a tela do seu celular em casa, procure por uma assistência técnica e solicite um orçamento para o serviço. Ao escolher um profissional confiável, você evitará maiores frustrações com o seu celular. 

 



Diga-nos o que achou do post: