Como remover maquiagem das toalhas?

A maquiagem é algo indispensável para a maioria das mulheres, não é verdade? Seja para ir a uma festa, a um evento especial, para trabalhar, para ir à faculdade, ou apenas para dar aquela corridinha no centro da cidade para pagar umas contas ou ir ao supermercado. Isso porque a maquiagem é uma excelente aliada na hora de dar aquele up na autoestima.

E depois de um dia muito corrido com uma rotina super apertada, tudo que o público feminino deseja é tomar um banho, tirar a maquiagem com facilidade e descansar. Tudo certo até aí. A única falha nesta programação é retirar a maquiagem com facilidade, principalmente quando a mulher não possui demaquilante. 

Alguns tipos de maquiagens são muito mais difíceis de retirar do que outros, o que faz com que, muitas vezes, mesmo com a ajuda do demaquilante, retirar a maquiagem seja uma tarefa mais difícil do que se imagina. Quando isso acontece, é comum que todas as mulheres recorram a boa e velha toalha para fazer a retirada da maquiagem.

A maquiagem então, finalmente, pode ser retirada com facilidade e a mulher não precisa se preocupar em dormir com vestígios de maquiagem em seu rosto, o que não é indicado, pois isso pode ocasionar alergias e outros tipos de problemas dermatológicos. 

O único problema é que a maquiagem costuma deixar as toalhas manchadas e, geralmente, essas manchas são bem difíceis de sair apenas com a lavagem normal, principalmente quando a toalha é branca. Mas então, o que fazer para retirar as manchas de maquiagem de uma toalha?

Continue lendo este artigo e aprenda agora mesmo a retirar totalmente aquelas incômodas manchas de maquiagem que ficam nas toalhas de rosto e de banho.

Por que as toalhas acabam manchando com maquiagem?

Algumas maquiagens são produzidas a base de óleo, outras são muito pigmentadas e algumas são feitas com efeito de “longa fixação e duração”. Todos esses pontos explicam porque as toalhas ficam manchadas de maquiagem, o que também explica o porquê da necessidade de investir em demaquilantes para realizar a retirada correta da maquiagem.

As substâncias presentes nas maquiagens é o que faz com que elas manchem as toalhas com tanta facilidade, isso porque todos os tipos de maquiagens são feitos para fixar bem na pele. Portanto, se elas fixam na pele, o que as impede de fixar também em tecidos, principalmente em tecidos brancos, não é verdade?

Mas, para a alegria de todo o público feminino, existem alguns truques bem simples para retirar manchas de maquiagem das toalhas que funcionam muito bem tanto em toalhas escuras, quanto em toalhas brancas, e você irá aprender todos eles neste artigo. 

Como remover maquiagem das toalhas?

Se você chegou até aqui é porque está interessada em aprender como retirar manchas de maquiagem das suas toalhas, certo? Então veja agora quais são as dicas simples que você precisa seguir e tenha toalhas sempre limpas e livres de manchas de maquiagem.

Com vaselina

Muitas pessoas não lembram que a vaselina existe, mas ela é uma das melhores aliadas na hora de retirar manchas de maquiagens de toalhas e pode ser utilizada tanto em toalhas escuras quanto em toalhas claras. 

Para fazer isso, aplique um pouco de vaselina em um pequeno pedaço de algodão e esfregue sobre a mancha de maquiagem até que ela saia por completo, no caso de manchas recentes, o processo é ainda mais rápido do que parece ser, mas também funciona para retirar manchas mais antigas. Depois que a mancha sair, basta lavar a toalha normalmente.

Com vinagre

Para tirar a mancha de maquiagem da toalha utilizando o vinagre o processo é parecido com o da vaselina, basta aplicar um pouco de vinagre branco em um pedaço de algodão e esfregar sobre a mancha de maquiagem até que ela saia por completo. Em seguida, lave a toalha normalmente como está acostumada. 

A única diferença é que, este processo de retirada de mancha utilizando o vinagre se mostra ainda mais eficiente quando o vinagre é unido a um pouco de amaciante, alvejante ou sabão líquido, retirando a mancha com ainda mais facilidade e de maneira muito mais rápida e eficiente. Mas o vinagre sozinho também costuma funcionar, principalmente para manchas mais recentes.

Com água oxigenada

Agora, se você tentou retirar a mancha de maquiagem com as dicas acima e ainda assim não obteve resultados, principalmente se a sua toalha for extremamente branca, utilizar a água oxigenada é um método infalível que com certeza irá funcionar. 

O processo é tão simples quanto os anteriores, basta pegar um pedaço de algodão, umedecê-lo com água normal e colocar um pouco de água oxigenada em seguida. Agora é só esfregar a mancha até que ela saia por completo e depois lavar a toalha normalmente. 

Se seguir essas dicas, com certeza nunca mais terá problemas com suas toalhas manchadas de maquiagem.



Diga-nos o que achou do post: