Como o gol da Tailândia pode ser metade da “Madame Pang”?

    Entenda como o primeiro gol das asiáticas na Copa do Mundo levou às lágrimas a gerente geral do futebol tailandês;

    Eram os acréscimos do segundo tempo de jogo, a Suécia goleava por 4×0 e a bola estava na direita do ataque tailandês. Ela estava nos pés de Sungngoen, que avançou e bateu forte para desentalar o grito de gol da torcida, no qual já havia sofrido 17 tentos nessa edição do Mundial, disputado na França. As tailandesas, que ainda sofreriam o quinto gol das suecas, comemoram muito esse feito e Madame Pang, em especial, celebrou e foi aos prantos com o gol da atacante.

    Mas quem seria tal senhorita que, dominada pela emoção, pôde ser implodida por esse feito e sucumbir à emoção com o gol de honra tailandês? Trata-se de Nualphan Lamsam, conhecida como Madame Pang, da qual abordaremos adiante.

    Nascida em 21/03/1966, ela é presidente e diretora da Muang Thai Insurance (empresa de seguros tailandesa), além de presidente de Port Football Club e auxilia a Seleção nacional de seu país. Formada na Patumwan Demonstration School, Universidade Srinakharinwirot (Bacharel em Marketing) e Chulalongkorn University (Faculdade de Comércio e Contabilidade), possui Mestrado em Gestão na Boston University.

    Além de sua carreira política, onde atua pelo Partido Democrata (tendo atuado como secretária-adjunta de 2006 a 2016), ela é a principal benfeitora da modalidade de futebol feminino, na Tailândia. Tem ainda uma filha, Nuanwan Phanchet, oriunda de seu primeiro casamento com o Dr. Vachara Phanchet. Atualmente ela é casada com Narat Sawettananas.

    Após conquistas no âmbito local e atuar como gerente geral da modalidade nacional feminina, o gol nos acréscimo contra as suecas foi um feito por parte das tailandesas e Madame Pang. Tal êxito coroa a trajetória de 10 anos de Nualphan e gera sementes de esperança no país, pois se nota que com doses de boa vontade, investimento e perseverança se podem colher bons frutos.

Veja mais:

Na prorrogação, Holanda derrota a Suécia e avança para a final da Copa do Mundo Feminina

Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina

Com gol histórico de Marta, brasileiras ganharam da Itália e avançaram às oitavas

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: