Como melhorar os cômodos da sua casa de um jeito barato.

Mudar um pouco o ambiente pode ser uma boa ideia na maioria das vezes. Às vezes ficamos cansaço de olhar e está sempre tudo igual. E hoje o assunto do nosso artigo irá te ajudar a ter ideias de como mudar um pouco a casa, assim automaticamente mudar o ambiente. 

Como melhorar os cômodos da sua casa de um jeito barato

Tapetes

Se você já tem um tapete na sua casa sabe o quando ele chama atenção por mais que seja neutro e simples. Na maioria das vezes é ele que da vida ou não para o ambiente. A nossa primeira dica é trocar o tapete, pode ter certeza que isso já mudará o lugar de uma maneira surreal. Se você é daqueles que ainda não tem um, tente fazer a experiência para ver se gosta e já terá a experiência para ver o quanto fica perfeito. 

Papel de Parede

Sem nenhuma dúvida que a parede é um dos principais responsáveis pela mudança de ambiente, se você não quer fazer muita sujeira e quer algo mais rápido e prático opte por colocar um papel de parede do cômodo em que você deseja mudar. 

Washi tape

Para você que não conhece, washi tape é um tipo de fita adesiva japonesa, pode ser usada em vários lugares, superfície e o melhor sem danificar onde foi colocada. Você consegue encontrar em várias estampas e cores, fazendo assim que você crie sua própria obra de arte na sua parede. 

É claro que você também pode colar essa fita em outras superfícies sem ser na parede, e aqui vai mais uma dica.

Washi nas prateleiras e móveis da sua casa. Isso pode fazer o ambiente ficar ainda mais poderoso e sem contar que essa técnica é super fácil de ser usada. 

Customizar vasos: 

Se você é daqueles que gosta de flor e não larga elas por nada, nem se o vasinho for aqueles bem feinho essa dica vai para você. Pinte os vasinhos, dessa forma ele ficará com a aparência mais bonita e ainda enfeita o ambiente de forma mais harmônica. 

Troque as almofadas

Uma nova forma de trazer dor para o ambiente é você trocando suas almofadas, troque as cores e até mesmo o formato, assim veja como mudará a cara o ambiente. E se você não tem almofada a sua chance de comprar para mudar o ambiente é agora. 

Luzes

Caso você esteja procurando algo para fazer um cômodo mais tumbler, temos a opção adequada para você, basta você pegar aquelas luzes de natal, mais conhecida como pisca pisca e colocar de forma não “ jogada” seja em cima de uma mesa, ou parede e veja como além de bonito fica diferente o ambiente. 

Tecido no Sofá

Está cansado da cor do sofá é muito comum, e uma ideia que já se tem a muito tempo mas que talvez você tenha esquecido é a opção de deixar uma manta ou algo tipo no sofá . O conceito muda extremamente o lugar, pode ter certeza 

Roupa de Cama 

Trocar a roupa de cama é algo que provavelmente já faz no seu dia a dia, então a dica para melhorar é experimente comprar algo mais acessível, cor mais chamativas, que você ainda não tenha usado, que destaque no seu quarto por exemplo. 

Invente objetos decorativos

como podemos ver decoração é algo que muda demais os ambientes. Coloque espelhos, quadros, relógios, é claro que combinado com o ambiente dará tudo certo.

Conclusão

Existem várias maneiras de como mudar nossa casa e às vezes até com pouco esforço não é mesmo? Basta ter criatividade, nesse artigo te mostramos algumas maneiras criativas de vocês fazerem isso, agora basta vocês colocarem em prática para ter uma casa com cômodos novos, mas que na verdade foram reformados de formas fáceis, práticas e o mais importante baratas. Se você gostou desse assunto, temos uma ótima notícia para você, acompanhe a Fábrica D’Marco assim você saberá mais sobre o que você pode fazer e até comprar para renovar seu ambiente.



Diga-nos o que achou do post: