Como gravar um podcast remotamente

Nem todo mundo tem o luxo de sentar ao lado de seu co-apresentador de podcast ou entrevistado quando é hora de gravar. Embora seja fantástico estar em um estúdio e ser capaz de reagir a eles lado a lado, a menos que você seja um dos poucos sortudos, você precisa encontrar uma maneira de conversar com seu pessoal à distância. Felizmente, o boom do podcasting dos últimos anos abriu várias oportunidades para as empresas preencherem essa necessidade. Neste post, veremos uma lista de serviços de gravação de podcast, bem como uma configuração mais padrão.

Serviços de gravação de podcasts

1. Zencastr

Se você precisar simplesmente gravar áudio para mais de 2 pessoas e não tiver certeza de quais são as configurações das outras pessoas, o Zencastr talvez seja exatamente o que você precisa. Como um aplicativo da web site baseado em navegador , o Zencastr usa o armazenamento local do computador de todos para gravar um arquivo WAV ou MP3, com base em suas preferências e assinatura. Os usuários gratuitos obtêm gravações em MP3, enquanto os membros premium podem acessar os arquivos WAV completos sem perdas. Quando a gravação termina, os arquivos são carregados automaticamente e o host pode baixar os arquivos de cada pessoa como uma faixa de áudio individual. Dependendo do seu nível de assinatura, também existem opções de pós-processamento, que podem ser executadas diretamente do aplicativo.

Além disso, no momento em que este artigo foi escrito, o Zencastr também está iniciando um teste beta para gravações de chamadas de vídeo. À medida que o cenário do podcasting muda e evolui, mais pessoas estão ouvindo podcasts no YouTube. Este recurso será muito apreciado quando implementado.

2. SquadCast.FM

O SquadCast é semelhante ao Zencastr, pois o serviço oferece gravação baseada em navegador sem instalação. Somente com SquadCast , você pode ver as pessoas que convidou para a chamada. A plataforma mostra vídeo e permite gravar o áudio da chamada. Infelizmente, no momento em que este artigo foi escrito, o SquadCast não suporta gravação de vídeo. Esse recurso é apenas para fazer a conversa fluir melhor do que é possível quando se trata de uma chamada de áudio. Eles estão, no entanto, trabalhando no recurso.

Parte do motivo pelo qual não está incluído atualmente é porque, em vez de gravar no armazenamento do seu computador, o SquadCast grava o áudio à medida que é transmitido, mantendo a faixa de cada pessoa separada, mas apenas na nuvem. Isso pode ser uma bênção se algo acontecer e as conexões forem cortadas porque você não perderá nenhum áudio, pode ser negativo quando alguém tiver uma conexão ruim porque a gagueira e o áudio ruim sendo transmitido são gravados, em vez de o som entrar no microfone.

Dito isso, o SquadCast oferece uma avaliação gratuita de 7 dias da plataforma e planos a partir de US$ 9 por mês.

3. Gravador de Chamadas Ecamm

Para podcasters que usam Mac (desculpe Windows), o Ecamm Call Recorder for Skype é uma opção de alto nível. Você não apenas pode capturar o áudio da chamada, mas também o vídeo. Ele será salvo em seu computador, permitindo que você edite e manipule o arquivo como quiser. A qualidade da gravação é baseada na qualidade da conexão, mas o áudio do host será bom independentemente, pois está gravando o que eles veem e ouvem. O Ecamm Call Recorder tem a opção de dividir o áudio ou vídeo em faixas separadas, no entanto, se você tiver um podcast que exija edição pesada para fluxo ou outtakes, isso ainda pode funcionar para você. Em nossa experiência, a Ecamm não tem sido nada além de confiável para nós. A principal desvantagem é que ele só funciona com o Skype, então você fica preso a essa plataforma para comunicação.

4. Zoom

Não podemos falar de chamadas remotas sem falar do Zoom. O Zoom é o software de videoconferência agora onipresente que conectou o mundo. Semelhante ao Ecamm, o Zoom permite gravar suas chamadas com áudio e vídeo, mas do lado do host. Você não obtém faixas separadas com o Zoom, e é um recurso premium , mas se você precisar gravar vídeo e áudio e precisar da solução mais simples disponível, será uma assinatura premium do Zoom. Com um aplicativo móvel, software de desktop e aplicativo baseado em navegador, o Zoom é acessível e cheio de recursos em qualquer lugar de onde você precise gravar. Assim, você pode estar remoto do seu estúdio, fazer uma chamada e ainda gravar um convidado remoto sem se preocupar.

A versão gratuita não suporta gravação no aplicativo, mas você pode usar outro software como Camtasia ou Audacity para isso, se quiser. Tenha em mente, no entanto, que a versão gratuita é limitada a chamadas de 40 minutos por vez. Claro, você pode iniciar uma nova chamada, mas isso é um atrito extra para você e seus convidados.

5. Discord, Skype ou Zoom com Audacity

A maneira mais simples de gravar um podcast remotamente é esta: faça uma chamada de voz usando Discord , Skype ou Zoom com alguém e ambos gravam seu áudio em seus computadores. É testado e comprovado. Funciona. Você carrega os arquivos para a nuvem, o editor os baixa, os une e pronto: podcast instantâneo.

Infelizmente, esse método é propenso a alguns erros e problemas, onde nem todo mundo tem uma maneira pronta de gravar localmente (ou sabe como), então eles podem ter que instalar o Audacity ou outro DAW e mexer nele para fazê-lo funcionar. Então, há um erro do usuário em garantir que o arquivo seja gravado e carregado no formato correto e intacto.

Se você confia que seus convidados e co-anfitriões farão tudo certo, essa é, sem dúvida, a maneira de obter áudio da mais alta qualidade. Você pode controlar os ambientes locais e não se preocupar com a qualidade das chamadas. E você pode exportar para formatos sem perdas como WAV. Dito isso, se você se preocupa com as habilidades técnicas de seus co-anfitriões e convidados, convém evitar este ou fazer alguns testes antes de usá-lo em um programa que pretende transmitir.

Um tipo diferente de gravação remota

Às vezes, você pode ter a sorte de estar perto de alguém e sentar-se lado a lado com eles, mas não estará em sua configuração normal. Você pode estar em uma conferência ou um retiro. Talvez você até tenha ido a um jantar de negócios e possa gravar uma entrevista depois. Seja qual for o caso, o podcasting remoto nem sempre é 2+ pessoas separadas pela distância. Portanto, se você espera precisar de portabilidade para podcasting em movimento, aqui está o que você precisará.

Um laptop

Independentemente do tipo, você provavelmente precisará de um laptop para carregar e executar seu software de gravação. Hoje em dia, não importa muito se você usa Mac ou Windows (a menos que esteja usando o Ecamm de cima), mas algum tipo de computador provavelmente nem precisa dizer. Mas nós queríamos dizer isso apenas no caso.

Um microfone portátil

Aqui é onde é um pouco complicado. Dependendo de quais são suas preferências, você tem algumas opções. O Blue Yeti é sempre um favorito e, como é USB e não requer um braço de lança para operar, pode ser jogado em uma bolsa e levado para sentar em uma mesa em qualquer lugar. Há também o Yeti Nano e o Snowball para qualidade semelhante, mas ainda mais portabilidade. Você pode esperar gastar de US $ 49 para o Snowball até US $ 250 para o Yeti Pro.

Um all-in-one Recorder

Se você deseja carregar apenas uma coisa e não se preocupar em configurar um escritório remoto inteiro para gravar, não há como errar com o Zoom H4n Pro Black . (Observação: isso não está completamente relacionado ao software de conferência Zoom. Sua nomenclatura é mera coincidência.)

O Zoom H4n Pro Black é o gravador portátil que você deseja em seu kit. Ele pode gravar 4 faixas separadas por conta própria, possui dois microfones embutidos (com entradas para mais) e pode gravar “até 140 dB SPL sem distorção. Pegue um feed estéreo de nível de linha do console de mixagem e capture o ambiente da sala com os microfones X/Y.”

Este é basicamente um estúdio de gravação tudo-em-um que literalmente caberá no seu bolso. Ele ainda se conecta ao seu computador via USB para que você possa descarregar os arquivos e editá-los sempre que voltar para casa. O Zoom H4n tem 4GB de espaço de armazenamento. Você pode usar isso para gravação de MP3 e WAV.

Não é à toa que podcasters e músicos não conseguem calar a boca sobre isso. Se você pretende gravar um podcast remotamente, esse hardware vale absolutamente o preço. O que realmente não é tão ruim, por US $ 229.

Conclusão

Se você veio aqui se perguntando como gravar um podcast remotamente, espero que tenhamos conseguido colocá-lo no caminho certo. Você tem opções para vários convidados, gravações locais, captura de vídeo e até mesmo ir para a estrada com um estúdio no bolso. Não importa por que ou quando você precisa gravar seu podcast remotamente. Agora você tem as ferramentas para fazê-lo. De casa ou de qualquer lugar do mundo.



Diga-nos o que achou do post: