Como desenvolver um aplicativo para seu delivery: entenda o planejamento

Se a sua vontade é investir em um bom serviço de entregas, é muito importante ter um aplicativo de delivery para o seu negócio, até porque, grande parte dos seus clientes tem acesso a smartphones.

Atualmente, é muito importante que você se dedique a criar um aplicativo que funcione tanto para Android, quanto para IOS e até mesmo Windows Phone. Tudo isso irá facilitar sua comunicação com seu cliente.

Nesse artigo, iremos falar um pouco mais sobre aplicativos para o sistema Android. Mesmo que isso pareça uma tarefa difícil, entendendo como realmente funciona, você vai conseguir!

Veja a seguir como construir um aplicativo para seu delivery dentro de um sistema Android. Confira as melhores dicas:

Entenda o planejamento do sistema

Antes de tudo, é preciso entender como funciona o sistema de aplicativos para delivery. Essa é a parte mais simples, visto que a grande maioria das pessoas em todo o mundo já tiveram contato com o sistema Android dentro dos seus smartphones.

É válido conhecer mais sobre os aplicativos que já existem e saber quais são os mais populares ou quais as diferenças entre eles. Tudo isso vai definir a base inicial para a criação do seu próprio aplicativo.

Veja quais os pontos importantes para o desenvolvimento de aplicativos.

Feito isso, você também pode analisar outros tipos de aplicativos de delivery, mesmo daqueles estabelecimentos concorrentes aos seus. Não existe problema nisso, só não é interessante copiar. O diferencial está na originalidade.

Tenha suas demandas estabelecidas

Agora que você entende um pouco mais sobre o sistema Android e quais suas peculiaridades, você deve ter suas demandas estabelecidas.

Isso vai depender do tipo do seu restaurante e dos seus clientes também.

Quer entender um pouco mais sobre a demanda? Veja esses pontos importante ao se criar um aplicativo para delivery:

Acessibilidade

É muito importante criar uma plataforma que seja acessível aos seus clientes. Criar um aplicativo prático e rápido de ser acessado é essencial.

Atente-se ao layout

O layout do seu aplicativo deve ser original. Você pode sim se basear em algum aplicativo que já exista, mas é muito importante que o layout diga muito sobre a sua marca. Afinal, você não quer ser confundido com outro estabelecimento, certo?

Personalize seu aplicativo

Vamos dar um exemplo bem claro: digamos que em seu restaurante tenha uma promoção de sobremesa grátis ao adquirir determinado prato. Isso precisa estar bem explicado no seu aplicativo por meio da personalização.

Conseguiu entender que não é uma tarefa tão difícil assim criar um aplicativo para o seu delivery? É importante levar em conta os tópicos acima mencionados.

Contrate uma boa equipe

Além de atentar-se a todos os pontos anteriores, contratar uma equipe de qualidade pode ser perfeito para a sua marca.

Mesmo que isso seja uma opção mais cara, a equipe especializada nesse assunto, vai conseguir criar o seu aplicativo do zero, do jeito que você preferir e com as especificações necessárias para o seu cliente. Além disso, seu aplicativo será totalmente original.

Nessa hora você deve pensar no seu cliente: será que investir em uma equipe para criar o aplicativo seria importante? Caso você veja que os consumidores da sua marca não são tão exigentes assim, você pode descartar essa opção.

Use plataformas já existentes

Existem diversos tipos de plataformas e programas já existentes e já construídos. Você pode simplesmente pesquisar no Google e analisar todos os modelos que existem.

Assim como acontece com os blogs, você pode criar um totalmente do zero, ou usar modelos oferecidos pelo Wix ou Blogspot, por exemplo.

Um dos sistemas para aplicativos de delivery que já existe é o Delivery Direto. Dentro desta plataforma você consegue personalizar seu aplicativo a partir de uma interface do sistema já pronta.

Veja os resultados

Após definir a melhor escolha para desenvolver seu aplicativo de delivery, você só vai precisar separar uma quantia para o investimento. Busque por equipes profissionais e feche contratos que sejam funcionais para o seu negócio.

Analise os resultados que a plataforma tem trazido para o seu negócio para garantir que o investimento realmente valeu a pena.

Dessa forma, você também vai conseguir analisar e entender quais os pontos devem ser mudados para que o acesso seja facilitado aos seus clientes, trazendo cada vez mais consumidores para o seu delivery.



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