Como criar um site profissional em SP?

Você não pode administrar um negócio moderno, que precisa se destacar na internet, sem pensar na criação de sites SP

 

Os consumidores estão cada vez mais online, procurando por produtos e serviços, isso é um fato. Justamente por esse comportamento, as empresas se preocupam em investir na criação de site para que consigam mais vendas. 

 

Portanto, chega um momento em que todo negócio relevante precisa ter um site de qualidade. Ou seja, ter um site profissional, que realmente seja capaz de atrair usuários e convertê-los em clientes. 

 

Isso pode parecer assustador, mas não se preocupe. Neste artigo, daremos algumas dicas importantes para que você possa criar o site do seu negócio. Confira a seguir! 

 

Dicas para criar um site profissional

Se você tem dúvidas sobre como começar a criar o seu site profissional, aqui estão algumas dicas que te ajudarão a dar os primeiros passos. 

 

1. Defina o que a sua empresa faz

Antes de criar um site, você definitivamente precisa ter muito bem definido o que a sua empresa faz.  

 

Se você está administrando um negócio e abrindo-o para a internet, deseja desenvolver uma declaração sólida do que exatamente você faz e por que exatamente você faz, então abra um documento e comece a escrever. 

 

Depois que tiver escrito o que a sua empresa realmente faz, está na hora de dar os primeiros passos em direção a criação do site. 

2. Escolha um domínio e uma hospedagem de site confiáveis

Se você é novo no desenvolvimento de sites de negócios, precisa resolver os problemas rapidamente para manter tudo funcionando sem problemas. 

 

Não há nada mais frustrante do que esperar que suas perguntas de suporte ao cliente sejam respondidas e receber uma resposta indecifrável. Na internet, você pode encontrar muitas avaliações de empresas de hospedagem de site para e assim escolher a que for mais útil para você e para a sua empresa. 

 

Em seguida, procure seu nome de domínio ou no serviço de hospedagem de site ou em sites para registro de domínio, como o Registro.br. 

 

Você precisa de um nome de site (domínio – URL) que não seja muito longo ou difícil, que sugira claramente o que você faz. Seja criativo!

3. Preste muita atenção ao design

É mais provável que seus clientes percebam o design do seu site se ele for ruim e difícil de navegar. Então, você deve pensar em algo claro, que ofereça uma boa usabilidade para os visitantes do site. 

 

O WordPress é um  sistema de gerenciamento de conteúdo para usar e também é fácil de usar, por isso recomendamos encontrar alguém que crie sites WordPress sob medida para o seu negócio. 

 

É do interesse de um desenvolvedor web criar um bom site para você, pois ele funcionará como um portfólio online para seus serviços. Encontre alguém que tenha criado alguns bons sites e tenha um bom feedback.

 

5. Um bom conteúdo é fundamental

Essencialmente, o conteúdo deve refletir sua paixão pelo que você faz. Afinal, você sabe o que o seu negócio representa. 

 

À medida que você ajusta e desenvolve o conteúdo escrito (conhecido como copy) para o seu site, ele deve parecer confiante e convincente. 

 

Também é muito importante certificar-se de que o conteúdo não tem erros ortográficos, que transmitem uma imagem negativa sobre a empresa. 

 

6. Aproveite os depoimentos de seus clientes

Um benefício de criar um site para uma empresa já estabelecida é poder mostrar exemplos de boas interações com os clientes em um local de fácil acesso. 

 

Se o seu negócio for novo, certifique-se de manter uma lista das pessoas com quem você trabalha e com quem você pode entrar em contato para obter um depoimento.

Você quer chamar a atenção de todos que chegam ao seu site, então não tenha medo de exibir essas informações na página de introdução. 

 

7. O seu site precisa ser responsivo

Os clientes em potencial geralmente terão a primeira impressão da sua empresa em um dispositivo móvel – smartphone, tablet, etc. Portanto, é essencial que o site tenha um design responsivo. 

 

Certifique-se de mencionar isso ao seu desenvolvedor do site logo no início do processo, ou você pode perder muitos clientes. 

8. Invista em SEO

Todos os seus concorrentes estarão usando Search Engine Optimization (SEO). Quando alguém digita palavras-chave no Google, o SEO mantém seu site no topo da lista de resultados de pesquisa – em vez de na 4ª ou 5ª página de resultados.

 

Você provavelmente pode imaginar o quão significativo isso é. Então, precisará escrever conteúdo e algo chamado metatags para maximizar seu alcance, bem como outras técnicas de SEO

 

Conclusão

A criação de site profissional envolve diversos fatores e etapas. Porém, embora pareça ser um grande desafio, criar o site da sua empresa é extremamente importante para que ela seja encontrada na internet e obtenha mais vendas. 

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e, agora, está na hora de colocá-las em prática! 

 



Diga-nos o que achou do post: