Como apresentar uma loja virtual?

Não é novidade para ninguém que quando um possível cliente acessa uma loja virtual, ele espera encontrar todas as informações que ele julga necessárias caso ele deseje adquirir determinado produto e/ou serviço dali, não é mesmo?

Nesse sentido, quando o seu e-commerce está bem organizado, com um texto objetivo e claro, apresentando a marca e o que é vendido pela loja, as chances de conversão  em venda é bem maior.

Por isso, a descrição ou a apresentação da sua loja virtual deve ser bem elaborada. Se você quiser saber mais sobre isso, continue a leitura deste artigo e confira!

Como apresentar uma loja virtual?

Sem sombra de dúvidas, o texto de apresentação de uma loja virtual é um cartão de visita extremamente importante, pois é por meio dele que, muitas vezes, será passada confiança aos consumidores.

Essa confiança é importante para que ele chegue ao ponto de adquirir, de fato, aquilo que você vende online.

Veja o que é fundamental estar na sua apresentação:

1- Fale sobre seu negócio

Esta parte, chamada de “Sobre” é onde você irá falar da sua empresa de um modo mais geral, especificando informações como o ano em que foi criada, qual foi a motivação para iniciar esse trabalho e, também, contando pequenos detalhes os quais irão humanizar a sua marca.

Outro ponto que você pode destacar aqui são os pontos fortes da loja, como, por exemplo, ser uma loja de confecção própria ou outra questão de caráter inovadora no segmento.

2- Mostrar como comprar

É fundamental deixar em evidência a forma como funciona o processo de compra em seu comércio eletrônico para que os possíveis novos clientes não encontrem dificuldades.

Um modo para fazer isso é dando a explicação em um passo a passo detalhado a fim de passar maior segurança principalmente para os clientes menos experientes.

3- Criar um mapa do site

Se a sua loja virtual for bem completa, então, consequentemente, mais seções ela terá, o que pode, em alguns momentos, deixar os visitantes meio perdidos.

Ter um site completo, não é algo negativo, mas é interessante atentar-se a algumas questões para facilitar na navegação das pessoas.

Uma boa estratégia é criar um mapa do site, indicando onde cada assunto encontra-se.

4- Fale acerca da missão do seu negócio

O primeiro passo, quando for escrever sobre a missão da sua empresa, é refletir sobre a razão a qual o motivou no diz respeito à criação do negócio, sobre o que a empresa oferece ao cliente e sobre quem é o seu público-alvo.

5- Fale sobre a visão do seu negócio

Todo mundo ao abrir o seu negócio deve pensar nas perspectivas dele em longo prazo, isto é, refletir sobre o lugar que deseja chegar e estar nos próximos anos.

Isso é interessante para que aqueles que te acompanham entendam o que você visa e almeja para o futuro.

Em outras palavras, uma empresa que importa e vende juul pode usar a causa de parar de fumar para vender mais.

6- Fale sobre os valores do seu negócio

É muito importante, também, colocar na apresentação da sua loja virtual os valores do seu negócio, as principais motivações da sua marca e tentar colocar pontos os quais sejam semelhantes entre a sua empresa e o seu tipo de público-alvo.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre como apresentar a sua loja virtual, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática, não é mesmo? Para isso, atente-se aos pontos supracitados!

Se você gostou deste artigo, não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão interessadas em abrir o seu próprio negócio e utilizar a Internet como um meio de divulgação.



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