COMEMORE SEUS BONS RESULTADOS!

Na busca por atingir seus objetivos você vai conquistando algumas pequenas vitórias que, certamente, te levarão à sua principal meta. E por que não comemorar essas pequenas vitórias para dar mais um gás no seu processo de crescimento pessoal e profissional?

Não é nada fácil realizar nossos sonhos, durante todo o processo, desde quando decidimos que lutaremos por ele, tirando-o da cabeça até o momento de vê-lo realizado, passamos por diversos perrengues, enfrentamos muitas dificuldades, incompreensão e tem casos que até somos ridicularizados por estarmos “sonhando muito”. Por isso tudo é muito importante que você comemore cada pequena vitória, cada passo bem sucedido que for dado em direção ao seu objetivo principal, não precisa ser aquela comemoração grandiosa, claro, mas que você se permita ao menos sair para comer uma pizza, ir a um restaurante ou sentar em um bar e relaxar um pouco, se dar um presente pelo esforço para estimular sua vontade de seguir em frente no seu propósito.

Mesmo que seja uma vitória daquelas que são muito pequenas, quase não vista como vitória, mas considere como se ela fosse um grande passo dado em direção a seu objetivo final. A cada comemoração você revitalizará sua caminhada, vai estar dando um novo e forte impulso para crescer mais, para ir mais longe em seus sonhos, não tenha medo de comemorar, mesmo que ninguém entenda o motivo, nesse caso só você saber já é o suficiente. Quando você premia seu esforço faz com que ele tenha valido a pena, te joga em um estado de graça muito bom e te coloca mais perto de tudo o que você quer, pois na maior parte das vezes o que se tem é muita porta na cara, então comemore nem que seja uma fresta que foi aberta na sua frente, já é um caminho que pode ser promissor, tudo é importante, não só o que faz você aparecer, tudo é resultado de seu trabalho e de sua dedicação e um dia isso vai aparecer.

Comemorar as pequenas vitórias faz você lembrar que nem tudo vai ser grandioso em seu processo de crescimento, que não é fácil mesmo e que sua luta será enorme, mas também faz você ver que é possível realizar o que deseja desde que esteja realmente engajado no que está fazendo. Valorize suas vitórias, seja você o primeiro a acreditar e quando acreditamos nos nossos sonhos somos os primeiros a também querermos torná-los reais. As comemorações feitas não devem ser uma forma de tirar sarro dos outros, mas sim de mostrar que seu sonho está dando certo e que suas ideias podem sim dar frutos, e já estão dando, pois uma árvore frutífera, dependendo da espécie, leva anos para dar seus primeiros frutos e quando começa eles ainda são poucos, as primeiras produções são bem pequenas até que depois a árvore ganha mais força e fica carregada, dá tantos frutos que seus galhos chegam até a se retorcer todos por conta do peso. Seus sonhos também podem levar um bom tempo para dar os primeiros frutos, portanto, comemore cada um que você colher e ponha mais adubo na raiz para colher mais posteriormente.

O primeiro a valorizar seu esforço deve ser você, que merece sim colher muitos frutos de seu trabalho. Mostre que suas ideias não são “coisa de maluco” como dizem por aí, que você sabe muito bem onde está pisando e que está aprendendo muito na sua caminhada, afinal, ela serve para isso e deve ser valorizada, é nela que você adquire toda a experiência que você vai precisar em outros momentos, é nela que você vai acumular aprendizados, vai cometer erros que vão te mostrar o que não fazer depois, a caminhada é a parte mais importante de todo processo e cada passo a mais deve sim ser motivo de alegria e comemoração. Comemore sozinho ou com algumas pessoas, mas saiba escolher bem com quem vai comemorar, pois nesses momentos aparecem até aquelas pessoas que te abandonaram pelo caminho dizendo: “sempre acreditei em você”, portanto, se for comemorar com alguém comemore com quem não te deixou sozinho, com quem realmente acredita em você, essa é uma forma de dizer a essa pessoa que continue acreditando e que ela não vai se decepcionar por estar junto de você na sua luta.

Tem algumas pessoas que não valorizam nada que é pequeno, só olham para o resultado principal a ser alcançado e fixam lá na frente, isso torna o trabalho mais cansativo, faz ele parecer maior do que é e desestimula continuar. É isso que acontece com muitos negócios que começam e pouco tempo depois acabam, pois seu criador está apenas olhando lá na frente, fazendo crescer a sua ansiedade e tornando o trabalho mais penoso, pois não consegue enxergar os pequenos avanços que acontecem, fica esperando coisas grandes, sendo que elas dependem muito das pequenas, que realmente fazem a diferença em qualquer negócio. Todo negócio grande começou um dia bem pequeno e foi crescendo aos poucos até chegar ao tamanho atual, podendo crescer mais um pouco, porque não para. Isso aconteceu porque quem fundou a empresa teve paciência, soube administrar bem todos os momentos, bons e ruins, resolveu problemas, atuou de forma a não deixar que furos pudessem afundar o barco e souberam valorizar cada pequeno crescimento que aconteceu.

Se você não sabe valorizar os pequenos avanços, pode não saber valorizar também os grandes, pois eles podem ficar pequenos a seus olhos que sempre vão querer coisas maiores, cada vez maiores e esquecerão das pequenas, e importantes, vitórias. Não ache que isso não acontece porque acontece muito e com os melhores profissionais também, uma vez que eles se acostumam a ser vistos como os melhores e não aceitam quando alguma de suas vitórias não lhes dão holofotes, é o que eles buscam o tempo todo e algumas pequenas vitórias não trazem isso ao seu ego. Quem valoriza cada pequeno passo vai saber quando chegar ao ponto desejado e saberá, melhor ainda planejar os próximos passos, pois vai entender que nada termina quando um objetivo é alcançado, que outros ainda maiores virão e que para alcançar esses também não será fácil e que outras pequenas vitórias vão acontecer no percurso, que precisarão sim ser comemoradas.

Não se envergonhe e comemore sem medo tudo o que você tiver de vitória na vida, sejam elas grandes ou pequenas.



Formado em Letras e pós-graduado em Marketing, membro convidado da Academia de Letras da Manchester Mineira. Com formação em Coaching, atua como treinador de vendedores e Palestrante Motivacional. Poeta, contista, cronista e articulista. Três vezes finalista do prêmio Top Blog, na categoria Política e colaborador no jornal Tribuna de Minas. Participação no projeto "Poesia na Escola" como autor de destaque na edição de 2022, você pode baixar o e-book do projeto acessando o link: https://online.fliphtml5.com/dozlr/ajdc/ Autor de dois livros "Conselhos Diários. Você Não Tem Limites!" e "Você Pode Mudar!", onde fala sobre aspectos de carreira e liderança. Você pode comprar no site: https://bio.uiclap.com/celsociampi

Diga-nos o que achou do post: