Com vitória magra, Flamengo ganha do CSA no Maracanã

    Com gol solitário do uruguaio Arrascaeta, rubro-negro carioca mantém vantagem de 10 pontos para os adversários;

    A noite de 27/10/2019, receberia o duelo entre Flamengo e CSA, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. No palco do Maracanã, ambas as equipes travariam um embate para levar três pontos mais para casa.

    Os donos da casa vinham a campo desfalcados do zagueiro espanhol Pablo Marí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e tinha em seu lugar o zagueiro Matheus Thuler. Atuando no 4-2-3-1, trabalhariam com a trinca ofensiva composta por Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique, para municiar o centroavante Gabigol.

    Já os comandados de Argel Fucks vinham campo no mesmo esquema tático, com a trinca ofensiva composta por Warley, Jonathan Gomez e Apodi, para viabilizar a esperança de gols do time, o atacante Ricardo Bueno.

    O Flamengo sairia na frente do placar, após jogada individual de Éverton Ribeir,o que acharia o meia uruguaio Arrascaeta dentro da área. Depois de driblar o zagueiro Alan Costa, o meia rubro-negro bateu rasteiro, ao abrir o placar para a equipe carioca, aos 8 minutos da primeira etapa. Esse era o 11º gol do meia no Brasileirão 2019.

    Em um primeiro tempo, com chances para as duas equipes, os goleiros Diego Alves e João Carlos se destacaram fazendo belas defesas. O Flamengo teve chances de ampliar a vantagem pelos pés de Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Já a equipe do CSA teve chances claras de gols por intermédio de Apodi e Dawhan.

    No segundo tempo, mais chances desperdiçadas pelo rubro-negro carioca através de Bruno Henrique e Gabigol. Já a equipe alagoana, teve chances por meio de Warley e Alecsandro, mas o placar se manteve o mesmo até o último apito do juiz no jogo.

    O Flamengo volta a campo na data de 31/10/2019, às 20:00, contra o Goiás (fora de casa), pelo Campeonato Brasileiro. O CSA, por sua vez, mede forças contra o Corinthians (em casa) na data de 30/10/2019, às 21:30.

Veja mais:

Flamengo goleia o Grêmio em casa e avança para a final da Libertadores

Flamengo vence Fluminense no Maracanã e segue na liderança do Brasileirão 2019

De gandula a Atleta: conheça a trajetória de Didira

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: