Com vitória magra, Brasil conquista mais três pontos contra a Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas

    Com tento solitário do atacante Roberto Firmino, Seleção Brasileira ganha mais uma e segue na ponta das Eliminatórias Sul-Americanas;

    Na data de 13/11/2020, o Morumbi receberia partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022 (Qatar). Em campo, Brasil e Venezuela duelariam pela vitória.

    Adotando o 4-3-3, os comandados de Tite teriam o ataque composto por Gabriel Jesus (direita), Roberto Firmino (esquerda) e Richarlison (centro). Já a equipe vinotinto se postaria com o mesmo esquema tático e elencaria Soteldo (direita), Machís (direita) e Rondón no comando do ataque.

    Depois de um primeiro tempo sem gols, a bola enfim encontraria as redes no minuto 22 da segunda etapa, quando o meia Lucas Paquetá (que entrou no decorrer do jogo) acionou Everton Ribeiro pela direita e o meia cruzou para o lateral-esquerdo Renan Lodi disputar pelo alto. Todavia, a bola sobrou limpa para Roberto Firmino estufar as redes.

    A Venezuela só chegou na cobrança de falta de Otero, mas não conseguiu o empate. O jogo ainda marcou a estreia do centroavante Pedro com a amarelinha. Depois de goleadas contra Bolívia (5×0) e Peru (4×2), o Brasil ganhou três pontos mais com vitória simples contra os venezuelanos em casa.

Veja mais:

Jogando fora de casa, Brasil vira e goleia o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

Na estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, Brasil goleia a Bolívia em casa

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: