Com virada no final, Flamengo supera o Fortaleza fora de casa

    Com ambas equipes desfalcadas, rubro-negro carioca consegue a virada com gol de Reinier;

    O estádio do Castelão receberia os adeptos de Fortaleza e Flamengo num duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time da casa lotando o estádio e a torcida visitante tendo os 15 mil ingressos vendidos, o jogo prometia ser repleto de emoções para ambas torcidas.

    O Fortaleza vinha no 4-4-2 e depositava suas esperanças de gols nos atacantes André Luis e Kieza (este ainda não tendo balançado as redes pelo clube desde sua chegada à equipe). Já o Flamengo contava com o retorno do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabigol, após servirem à Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria.

    Após Depois de um primeiro tempo morno, o segundo tempo teria o placar alterado após pelo lance de bola na mão do zagueiro espanhol Pablo Marí. Após Com decisão do juiz por penalidade máxima a favor do Fortaleza, o meia Bruno Melo foi para a bola e bateu forte no canto direito do goleiro Diego Alves, que acertou o canto, mas não conseguiu alcançar o arremate. O placar era aberto pelos donos da casa, aos 15 minutos da segunda etapa, nesse que era o 2º gol de Bruno Melo no Campeonato Brasileiro.

    O Flamengo só empataria aos 36 minutos, após lance de bola na mão do zagueiro Quintero (revisado pelo VAR). O atacante Gabigol arrematou forte e rasteiro por baixo do goleiro Felipe Alves e empataria o jogo aos 36 minutos do segundo tempo no 19º gol de Gabigol no Brasileirão 2019.

    E, aos 42 minutos da segunda etapa, após cruzamento na grande área do Fortaleza, o meia-atacante Reinier faria seu 3º gol no Campeonato Brasileiro após cabeçada inapelável e definiria o jogo a favor do Flamengo. O rubro-negro carioca volta a campo na data de 20/10/2019, às 18:00, no clássico carioca contra o Fluminense. Já o Fortaleza medirá forças contra o Grêmio, fora de casa, às 17:00, na data de 19/10/2019.

Veja mais:

“Uh, Terror! Clodoaldo é matador!”

Fortaleza conquista título inédito da Copa do Nordeste

Em noite inspirada de Vitinho, Flamengo derrota o Atlético-MG no Maracanã

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: