Com tento solitário, Tigres bate o Palmeiras e avança para a final do Mundial de Clubes

    Centroavante francês Gignac marca de pênalti e coloca clube mexicano pela primeira vez na final da competição;

    Na data de 07/02/2021, o Estádio da Cidade da Educação seria o palco da primeira semifinal do Mundial de Clubes 2020. Em campo, os brasileiros do Palmeiras mediriam forças contra os mexicanos do Tigres para ver quem avançaria para a final da competição mundial.

    Adotando o 4-1-4-1, o clube brasileiro comandado pelo técnico português Abel Ferreira teria o centroavante brasileiro Luiz Adriano como grande esperança de gols nesta partida. Já os atletas do técnico brasileiro, naturalizado mexicano, Tuca Ferretti adotariam o 4-4-2, tendo o paraguaio González ao lado do francês Gignac no ataque.

    O lance capital da partida veio em penalidade máxima assinalada a favor do Tigres, depois que o lateral-direito mexicano Rodríguez acionou González e o paraguaio foi agarrado pelo zagueiro brasileiro Luan dentro da área.

    Coube a Gignac a cobrança e o atacante francês bateu rasteiro no canto direito do goleiro brasileiro Weverton, que até acertou o canto, mas não chegou a tempo para salvar o arremate. Este foi o gol único da partida e que decretou a classificação inédita de um clube mexicano para a final do Mundial de Clubes.

Veja mais:

Dudu assina com o Al Duhail

Necaxa consegue vencer o América-Méx fora de casa

América-MÉX bate o Atlas em casa

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: