Com sonora goleada, Brasil fatura o Grand Prix de Futsal Feminino

    Sob a batuta de Amandinha, Brasil conquista título da primeira edição da competição

    Tendo em seu plantel a melhor atleta do mundo na modalidade, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento de suas adversárias e aplicou 11×0 na final do Grand Prix, disputada em Xanxerê (Santa Catarina). A cearense Amandinha e suas companheiras exibiram um desempenho de alto nível e mantiveram a hegemonia canarinho na modalidade com mais essa conquista.

    Fã de Neymar, Falcão e Marta, a atleta, que atua pelo Leoas da Serra-SC, foi eleita, pela quinta vez consecutiva, a melhor atleta da modalidade por meio da premiação da Futsal Planet e ajudou suas compatriotas em mais um título brasileiro na categoria.

    Numa campanha invicta e com 100% de aproveitamento, os resultados de 7×1 contra as paraguaias, 3×0 nas argentinas e 10×0 nas chilenas credenciaram o Brasil a disputar a final na data de 02/06/2019. E assim fizeram, com gols de Nega, Simone (2), Gabi, Amandinha (3), Dinha, Su Reis, Greice e a capitã Diana consolidaram a vitória acachapante de 11×0 brasileira.

    Numa galeria que já contava com o hexacampeonato mundial (2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e o pentacampeonato sul-americano (2005, 2007, 2009, 2011 e 2017), as meninas do Brasil juntam mais esse título (inédito) ao rol de troféus da seleção feminina brasileira de futsal.

Veja mais:

Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: