Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

    Atacante faz hat-trick e protagoniza estreia vitoriosa do Brasil na Copa;

    Desfalcadas de Marta – eleita seis vezes melhor jogadora do mundo pela FIFA, as comandadas de Vadão pressionaram as jamaicanas e conseguiram o resultado de 3×0 na estreia da Copa do Mundo, disputada na França.

    A Seleção Brasileira atuou no esquema 4-4-2, escalando Debinha, para substituir Marta, ao lado de Cristiane e pôs Beatriz e Andressa Alves abertas pelas pontas do meio-campo. Thaisa e Formiga (que disputa seu sétimo Mundial) davam a sustentação para que o quarteto ofensivo do Brasil atuasse.

    Com a meia do Barcelona dominando o meio-campo, não demorou muito para que ela se sobressaísse: Andressa Alves fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Cristiane cabecear colocado na lateral da rede e sem chance para a goleira jamaicana, assim o placar estava aberto a favor do Brasil. Aos 41 minutos, houve pênalti para a equipe tupiniquim, mas Andressa Alves bateu rasteiro no canto direito e a goleira Schneider espalmou. Após pressionar bastante durante a primeira etapa – e diversas defesas da goleira jamaicana, o Brasil sofreu poucos sustos do ataque jamaicano.

    Na segunda etapa, a atacante do São Paulo mais uma vez apareceu na partida, ao aproveitar cruzamento da direita e se atirar de carrinho na bola para fazer o gol. A zagueira Plummer, capitã da Jamaica, se atirou para tirar a bola, mas o esférico já havia passado completamente da linha do gol. A vantagem dobrava a favor do Brasil aos cinco minutos da segunda etapa.

    Ainda haveria tempo para mais, pois aos 19 minutos do segundo tempo, Cristiane cobraria falta com maestria e a bola desviaria ainda no travessão antes de entrar e confirmaria o hat-trick da atacante e o terceiro gol do Brasil na partida. Este seria o 10º gol da atleta em Copas do Mundo, atrás apenas de Marta que tem 15 tentos em Mundiais.

    O Brasil encara a Austrália na data de 13/06/2019 e fecha sua participação no Grupo C contra a Itália, para decidir quem passará a próxima fase e seguirá sonhando com a conquista do título mundial.

Veja mais:

Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina

Francesas aplicam goleada nas Sul-Coreanas na abertura da Copa do Mundo

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: