Atacante faz hat-trick e protagoniza estreia vitoriosa do Brasil na Copa;
Desfalcadas de Marta – eleita seis vezes melhor jogadora do mundo pela FIFA, as comandadas de Vadão pressionaram as jamaicanas e conseguiram o resultado de 3×0 na estreia da Copa do Mundo, disputada na França.
A Seleção Brasileira atuou no esquema 4-4-2, escalando Debinha, para substituir Marta, ao lado de Cristiane e pôs Beatriz e Andressa Alves abertas pelas pontas do meio-campo. Thaisa e Formiga (que disputa seu sétimo Mundial) davam a sustentação para que o quarteto ofensivo do Brasil atuasse.
Com a meia do Barcelona dominando o meio-campo, não demorou muito para que ela se sobressaísse: Andressa Alves fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Cristiane cabecear colocado na lateral da rede e sem chance para a goleira jamaicana, assim o placar estava aberto a favor do Brasil. Aos 41 minutos, houve pênalti para a equipe tupiniquim, mas Andressa Alves bateu rasteiro no canto direito e a goleira Schneider espalmou. Após pressionar bastante durante a primeira etapa – e diversas defesas da goleira jamaicana, o Brasil sofreu poucos sustos do ataque jamaicano.
Na segunda etapa, a atacante do São Paulo mais uma vez apareceu na partida, ao aproveitar cruzamento da direita e se atirar de carrinho na bola para fazer o gol. A zagueira Plummer, capitã da Jamaica, se atirou para tirar a bola, mas o esférico já havia passado completamente da linha do gol. A vantagem dobrava a favor do Brasil aos cinco minutos da segunda etapa.
Ainda haveria tempo para mais, pois aos 19 minutos do segundo tempo, Cristiane cobraria falta com maestria e a bola desviaria ainda no travessão antes de entrar e confirmaria o hat-trick da atacante e o terceiro gol do Brasil na partida. Este seria o 10º gol da atleta em Copas do Mundo, atrás apenas de Marta que tem 15 tentos em Mundiais.
O Brasil encara a Austrália na data de 13/06/2019 e fecha sua participação no Grupo C contra a Itália, para decidir quem passará a próxima fase e seguirá sonhando com a conquista do título mundial.
Veja mais:
Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina
Francesas aplicam goleada nas Sul-Coreanas na abertura da Copa do Mundo