Com hat-trick de Rodrygo, Real Madrid goleia Galatasaray em casa pela Uefa Champions League

    Atacante brasileiro marca três gols e ainda dá assistência na goleada dos merengues pela quarta rodada da fase de grupos do torneio europeu;

    A data de 06/11/2019 ficará marcada na memória do atacante brasileiro Rodrygo de maneira especial. Além de ajudar sua equipe a golear os turcos do Galatasaray por 6×0 na Uefa Champions League, ele quebrou inúmeros recordes em pouco tempo atuando pelo clube da capital espanhola.

    Atingindo a marca de três gols na partida, com 18 anos e 301 dias, ele se tornou o segundo atleta mais jovem a anotar 3 gols na competição europeia pelo clube merengue, atrás apenas de Raúl (3 gols contra o Ferencvaros, em 1994).

    Aliado a este feito, ele ainda superou o também brasileiro Marquinhos (zagueiro, atualmente defendendo as cores do francês PSG) como detentor da marca de ser o mais jovem a marcar um tento na Uefa Champions League e superou o atacante francês Mbappé como sendo o mais novo a fazer um “hat-trick perfeito” (gols de perna direita, esquerda e de cabeça).

    Paralelos a estes feitos, ele ainda acumulou as marcas de ser o terceiro jogador mais jovem a fazer gol pelo Real Madrid em competições europeias (atrás de Raúl e Juan Pianelles) e, ao marcar dois gols em seis minutos, quebrou ainda mais dois recordes: o doblete mais rápido da Uefa Champions League e é o segundo doblete mais rápido da história dos merengues, estando atrás apenas de Amberes, em 1957.

    Os gols madridistas anotados por Rodrygo saíram aos 4 (após jogada individual e arremate de esquerda) e 7 minutos (recebendo cruzamento do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo e fazendo de cabeça) da primeira etapa, além de um nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 (após tabelar com Benzema e bater de direita para o fundo das redes). Completaram o placar da goleada merengue: o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, de pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo (penalidade sofrida pelo meia alemão Kroos) e o atacante francês Benzema, com gols aos 45 do primeiro tempo (após receber passe de Rodrygo) e aos 36 da segunda etapa (recebendo assistência do lateral-direito espanhol Carvajal).

Veja mais:

Com dobradinha brasileira, Real Madrid bate o Osasuna e assume ponta de La Liga

Real Madrid consegue vitória sobre o Levante

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: