Com golaço de Neymar, Paris Saint-Germain bate Strasbourg em casa

    Atacante brasileiro é vaiado ao entrar em campo, mas resolve partida no final com voleio;

    Na data de 14/09/2019, o mundo voltaria a ver Neymar Jr atuando pelo PSG em uma partida oficial. Após negociações frustradas de sua saída para o futebol espanhol, o craque brasileiro voltou a atuar pela 5ª rodada do Campeonato Francês 2019, diante do Strasbourg.

    Os donos-da-casa atuavam no 4-2-3-1, tendo o camaronês Choupo-Moting como referência ofensiva, sendo municiado pelo argentino Di María, pelo espanhol Pablo Sarabia e pelo brasileiro Neymar Jr. O Strasbourg tinha a dupla francesa Thomasson e Ajorque como esperanças de gol.

    Apesar do domínio do PSG tanto na posse de bola (62%) quanto nos arremates, o placar só seria alterado aos 47 da segunda etapa. Após passe do zagueiro francês Diallo, o brasileiro pôde fazer movimento acrobático para a bola bater no canto da trave direita e ir para o fundo das redes.

    Este gol solitário garantiu mais três pontos para o PSG e o colocou com 12 pontos no campeonato nacional. Agora a equipe virará suas atenções para a primeira rodada da Uefa Champions League contra o Real Madrid (3×0 para os franceses no meio da semana). Já o Strasbourg defronta o Nantes, pela 6ª rodada do Campeonato Francês.

Veja mais:

Mbappé – novo Henry?

Rennes bate PSG e conquista Copa da França

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: