Com gol solitário, Flamengo vence o clássico carioca contra o Botafogo pelo Brasileirão 2020

    Everton Ribeiro, capitão da equipe rubro-negra, marca na segunda etapa e garante a vitória para o Urubu;

    Na data de 05/12/2020, o Maracanã seria palco para jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Ainda sem público no estádio, graças à pandemia do coronavírus, os atletas de Flamengo e Botafogo mediriam forças. O Urubu tentaria se aproximar da liderança do campeonato nacional e o Glorioso, sair da zona de rebaixamento.

    Os comandados de Rogério Ceni adotariam o 4-4-2 e teriam Pedro e Bruno Henrique no comando de ataque. Já os comandados de Felipe Lucena adotariam o 4-3-3 com Bruno Nazário (direita), Rhuan (esquerda) e Pedro Raul (centro).

    Depois de uma primeira etapa onde o zero persistiu no placar, o tento derradeiro da partida sairia aos 10 minutos do segundo tempo: o lateral-direito alvinegro Marcinho erraria na saída de bola e o volante rubro-negro Gerson apareceria na esquerda do ataque, para rolar a bola para Everton Ribeiro. O capitão do Flamengo bateria chapado no canto direito de Diego Cavalieri para fazer o único gol da partida.

    Cabe salientar ainda as expulsões do lateral-esquerdo botafoguense Victor Luís, aos 40 minutos, depois de falta dura no atacante Rodrigo Muniz (que entrou no decorrer da partida) e também do zagueiro rubro-negro Gustavo Henrique, que fez falta no meia-atacante Lucas Campos e acabou recebendo o cartão vermelho direto, aos 44 jogados da segunda etapa.

Veja mais:

Flamengo se impõe em casa e vence o Coritiba pelo Brasileirão 2020

Flamengo goleia Corinthians fora de casa pelo Brasileirão 2020

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: