Com gol solitário de Pavard, Bayern de Munique derrota o Tigres e conquista título do Mundial de Clubes

    Lateral-direito francês fez o único gol da vitória do clube bávaro na final da competição;

    Na data de 11/02/2021, o Estádio da Cidade da Educação receberia a partida final do Mundial de Clubes 2020. Em campo, os alemães do Bayern de Munique duelariam contra os mexicanos do Tigres e tentariam seu sexto título na temporada 2020.

    Os atletas do técnico alemão Hansi Flick teriam o 4-2-3-1 como opção e teriam a linha ofensiva de meio-campo composta pelos alemães Sané (direita) e Gnabry (meio), além do francês Coman (esquerda), para municiar o centroavante polonês Lewandowski. Já os jogadores do técnico brasileiro, naturalizado mexicano, Tuca Ferretti haviam o 4-4-2 como opção, tendo o paraguaio González e o francês Gignac como escolhas ofensivas nesta partida.

    Ainda que estivessem desfalcados do zagueiro alemão Boateng (afastado por motivos pessoais) e do volante espanhol Javi Martínez, do volante alemão Goretzka e do meia-atacante alemão Thomas Müller, os bávaros sairiam vencedores da partida, depois de Lewandowski disputar a bola no alto com o goleiro argentino Guzmán e a bola sobrar limpa para o lateral-direito francês Pavard sacramentar a vitória do clube alemão por 1×0.

Veja mais:

Bayern de Munique se impõe, vence o Al Ahly e avança para a final do Mundial de Clubes

Com domínio da posse de bola, Bayern de Munique bate PSG e fatura a Uefa Champions League

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: