Com gol histórico de Marta, brasileiras ganharam da Itália e avançaram às oitavas

    Com o 17º gol da atleta em Copas do Mundo, Brasil ficou em 2º lugar no grupo C e avançou para as oitavas;

    A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo em Valenciennes na data de 18/06/2019, precisando de, pelo menos, um empate contra a Itália, líder do grupo até então. Todavia os desfalques da volante Formiga (suspensa por cartões amarelos) e Andressa Alves (lesionada) não aparentavam colocar o plantel sob uma missão tão fácil.

    Tendo a volante Thaísa e a meia Ludmilla como substitutas, a Seleção Canarinho entrou em campo com o mesmo esquema da última partida: duas linhas de 4 e Marta atuando como enganche para a centroavante Cristiane. Já as italianas vinham com o 4-4-2 onde a camisa 10, Girelli, municiava o poder de fogo ofensivo delas, que contava com Giacinti e Bonansea.

    Com a goleada aplicada sobre as jamaicanas na última rodada e a liderança do grupo, as italianas vinham com moral para a partida. Ao passo que as comandadas de Vadão tinham feito 2×0 contra as australianas, mas sofreram o revés na segunda etapa e perderam pelo placar de 3×2.

    Em uma partida com chances desperdiçadas por ambos os lados, as goleiras Bárbara e Giuliani se destacavam embaixo de suas metas. Até que, aos 29 minutos da segunda etapa, foi assinalada penalidade máxima para o Brasil e Marta foi para a marca da cal. Ela já havia feito o gol que havia aberto o placar na partida passada contra as australianas e chegou aos 16º gol em Copas do Mundo, ao lado do ex-atacante alemão Klose.

    Estádio em silêncio, Marta cobra rasteiro no canto esquerdo da goleira italiana – que caiu no outro canto e nem saiu na foto. Era o 17º gol de Marta na história da competição mundial e agora ela assume o posto de artilheiro isolada da modalidade. Esse gol seria o suficiente para selar a vitória das brasileiras e o segundo lugar no grupo C. Assim, Marta e suas companheiras aguardaram os outros jogos da primeira fase para saber quem defrontariam nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.

Veja mais:

Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

EUA conquista o tetracampeonato mundial feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: