Com dobradinha brasileira, Real Madrid bate o Osasuna e assume ponta de La Liga

    Com gols de Vinícius Júnior e Rodrygo, time merengue consegue a vitória em casa;

    Pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol, o estádio Santiago Bernabéu (Madrid) receberia as equipes do Real Madrid e Osasuna. O time merengue tentava atingir a liderança contra a equipe comandada por Jagoba Arrasate.

    Postados no 4-1-4-1, tendo alguns titulares no banco, tais como o goleiro belga Courtois, o lateral-direito espanhol Carvajal, o zagueiro francês Varane, o ponta belga Eden Hazard, além do centroavante francês Benzema e do meia colombiano James Rodriguez, o Real Madrid vinha a campo com o goleiro francês Aréola, o lateral-direito espanhol Odriozola, o zagueiro brasileiro Éder Militão e o atacante sérvio Jovic como alguns de seus titulares.

    A equipe do Osasuna adotava o 4-4-2 tendo o argentino Roncaglia no coração da zaga e contava com o poderio ofensivo de seus atacantes espanhóis Brandon e Cardona.

    Aos 36 minutos da primeira etapa, o Real Madrid sairia na frente, após o meia alemão Kroos servir o brasileiro Vinícius Júnior na esquerda. O ponta cortaria para dentro e bateria colocado no ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.

    A vantagem dobraria apenas aos 27 minutos da segunda etapa, quando o atacante brasileiro Rodrygo (que acabara de entrar) faria linda jogada individual pela ponta esquerda, driblaria um marcador e arremataria rasteiro com força no canto esquerdo para marcar seu primeiro gol oficial com a camisa do Real Madrid.

    Com este placar, o clube merengue assumiu a ponta do Campeonato Espanhol depois de 6 rodadas e volta a campo contra o Atlético de Madrid, na data de 28/09/2019. Já o Osasuna enfrenta o Levante, na data de 29/09/2019.

Veja mais:

Real Madrid consegue vitória sobre o Levante

Real Madrid passará a disputar o Campeonato Espanhol de Futebol Feminino

Conheça mais sobre Kubo, a joia japonesa contratada pelo Real Madrid

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: