Com direito a hat-trick de Pukki, Canários se recuperam na segunda rodada da Premier League

    Em dia inspirado, atacante finlandês garante a vitória para o Norwich diante do Newcastle;

    Jogando em sua casa (no estádio Carrow Road), na data de 17/08/2019, a equipe do Norwich City não tomou conhecimento do Newcastle United e aplicou 3×1 para se recuperar da derrota sofrida na primeira rodada.

    Ambas as equipes vinham de derrota na primeira rodada, mas buscavam se reabilitar nesse duelo pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Os donos da casa vinham no 4-2-3-1 tendo o artilheiro finlandês Teemu Pukki (goleador da Championship na temporada passada pelo próprio Norwich, com 29 gols) como esperança de gols. Já os visitantes atuariam no 3-5-2 e depositavam suas esperanças no meia-atacante paraguaio Almirón e no atacante brasileiro Joelinton.

    O placar seria aberto aos 32 minutos do primeiro tempo pelos “Canários”, quando, após cobrança de escanteio, a bola sobraria nos pés de Pukki, que finalizaria com categoria no canto superior esquerdo e faria seu primeiro tento na partida, 1×0 para o Norwich.

    Na segunda etapa, após passe do meia inglês Cantwell, o finlandês Pukki deixaria mais uma vez sua marca na partida, aos 18 minutos, ao arrematar no canto inferior esquerdo do goleiro eslovaco Dúbravka. E, aos 30 minutos, o goleador finlandês completaria seu hat-trick, após receber passe novamente de Cantwell, ao chutar no centro do gol para vencer mais uma vez a zaga do Newcastle, 3×0 para o Norwich.

    O Newcastle marcaria seu gol de honra por intermédio do meio-campo inglês Shelvey, recebendo passe do também meia inglês Longstaff, que bateria no canto direito do goleiro holandês Krul para descontar para os visitantes.

    Após conseguir os três pontos, graças ao hat-trick de Pukki, o Norwich chegou ao 11º lugar e encarou o Chelsea em casa, na data de 24/08/2019 (derrotado por 3×2). O Newcastle, por sua vez, amarga o 17º posto (uma posição acima da zona de rebaixamento) e tenta a reabilitação contra o Tottenham, fora de casa, na data de 25/08/2019.

Veja mais:

Pukki – Ascensão dos Canários

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: