Com destaque de João Félix, Atlético de Madrid ganha da Juventus pela International Champions Cup

    Promessa portuguesa de 19 anos decidiu o jogo para os “colchoneros”;

    A cidade de Estocolmo, capital da Suécia, receberia um duelo digno de Uefa Champions League: se defrontariam os espanhóis do Atlético de Madrid e os italianos da Juventus na data de 10/08/2019.

    O selecionado espanhol possuía uma linha de zaga totalmente reformulada, uma vez que o lateral direito espanhol Juanfran se transferiu para o clube brasileiro São Paulo;, o zagueiro uruguaio Godín se transferiu para os italianos da Inter de Milão (onde, há pouco tempo atrás;, o zagueiro brasileiro Miranda desembarcou após defender o mesmo Atlético de Madrid) e o lateral esquerdo brasileiro Filipe Luís se mudou para os brasileiros do Flamengo. Desta forma, a linha de zaga era composta pelo lateral direito inglês Trippier, o zagueiro sérvio Savic e o zagueiro uruguaio Gimenéz, além do lateral esquerdo brasileiro Renan Lodi.

    A equipe da “Vecchia Senhora” contava com o retorno do goleiro italiano Buffon, além do atacante argentino Higuaín. Possuíam ainda o português Cristiano Ronaldo na frente e as chegadas do zagueiro holandês De Ligt e do volante francês Rabiot para encorpar seu elenco para a temporada 2019/2020.

    Aos 24 minutos da primeira etapa, após lançamento da direita efetuado por Trippier, o atacante português João Félix daria seu “cartão de visitas”, ao acertar um voleio rasteiro, que desviaria no francês Lemar, antes de morrer no fundo das redes. Desta maneira, o placar estava aberto para a equipe espanhola, 1×0 para o Atlético de Madrid.

    Entretanto, aos 29 o volante alemão Khedira empataria o jogo para a Juventus, após aproveitar a sobra de um cruzamento e acertar chute rasteiro despretensioso no canto direito do goleiro. Era o gol de empate dos italianos pouco tempo, após saírem atrás no placar.

    Mas, aos 33 minutos, a joia portuguesa oriunda do Benfica trataria de colocar os “colchoneros” em vantagem outra vez: após lançamento do meia francês Lemar, o atacante português saiu frente a frente com o goleiro e acertou lindo voleio, para pôr o Atlético de Madrid em vantagem mais uma vez e dar números finais à partida. O clube espanhol conseguiu segurar a equipe italiana durante toda a segunda etapa para confirmar a vitória, assegurar os três pontos e assumir a vice-liderança do torneio amistoso.

Veja mais:

João Félix se revela uma promessa portuguesa

Falece Reyes que, após títulos diversos, defendia clube da segunda divisão espanhola

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: