Com destaque de Coutinho, Brasil derrota a Bolívia na estreia da Copa América

    Seleção Canarinho consegue superar a zaga boliviana com gols na segunda etapa;

    Jogando em casa, a Seleção Brasileira conseguiu vitória por 3×0 contra a Bolívia. Com gols do meia Philippe Coutinho (2) e do atacante Everton “Cebolinha”, os brasileiros, que compareceram na data de 14/06/2019 ao estádio do Morumbi, em São Paulo, certamente apreciaram o desempenho dos comandados de Tite.

    Optando pelo atacante Roberto Firmino, no lugar do também atacante Gabriel Jesus, e pelo meia Fernandinho, para suprir a ausência do volante Arthur (lesionado), o Brasil seguia favorito para a partida, acrescido ainda do fato de ser o país sede do evento e contar com a torcida a seu favor.

    Todavia, numa primeira etapa em que manteve o controle da posse de bola, a Seleção Brasileira incomodou pouco a meta adversária. Já os bolivianos, chegaram poucas vezes ao ataque também e tinham as melhores ações ofensivas pelos pés do atacante Marcelo Moreno, velho conhecido dos torcedores de Flamengo e Grêmio.

    No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o juiz viu lance duvidoso de falta dentro da área boliviana – o que seria pênalti para o Brasil. Após consultar o VAR, confirmou a penalidade máxima. O meia Philippe Coutinho arrematou alto no canto direito do goleiro Lampe e abriu o placar para o Brasil. Pouco tempo depois, aos 8 minutos, o atacante Roberto Firmino fez boa jogada pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Philippe Coutinho, que faria o seu segundo gol na partida e dobraria a vantagem tupiniquim.

    Mas ainda haveria tempo para mais: o atacante Everton “Cebolinha”, que substituiu o atacante David Neres na segunda etapa, fez excelente jogada individual em que partiu da ponta esquerda e se movimentou para o meio, até arrematar com força no canto esquerdo do goleiro boliviano que nada pôde fazer. Era o primeiro gol do atacante brasileiro atuando pela Seleção nacional.

    Após o apito final, a camisa branca, ostentada pelao Seleção nessa partida, renovou os votos de boa aventurança com o Brasil. Após a vitória de 3×0, e os respectivos 3 pontos, a Seleção Brasileira assumiu a ponta do grupo A, após Peru e Venezuela empatarem em 0x0. O Brasil voltou a campo na data de 18/06/2019 e empatou em 0x0 com os venezuelanos na Fonte Nova (Bahia). Agora enfrentará os peruanos, no Morumbi (São Paulo), na data de 22/06/2019.

Veja mais:

Uruguai goleia Equador e assume a ponta do Grupo C

Brasil goleia Honduras no último amistoso antes da Copa América

Copa América 2020

Ronaldinho Gaúcho – Passos do “Bruxo”

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: