Atacante egípcio marca duas vezes e garante vitória para os donos da casa;
O estádio de Anfield, em Liverpool, receberia o clássico inglês entre Liverpool e Arsenal, válido pela 3ª rodada da Premier League na data de 24/08/2019. Os dois times, favoritos à conquista do título, mediriam forças para ver quem seguiria invicto na temporada.
Os donos da casa utilizariam seu tradicional 4-3-3, tendo a trinca ofensiva formado pelos pontas africanos Salah (Egito) e Mané (Senegal), com o brasileiro Roberto Firmino como centroavante. Já os visitantes tinham o 4-3-1-2 e depositavam suas esperanças de gols no atacante gabonês Aubameyang.
No final da primeira etapa, aos 41 minutos, o Liverpool abriria o placar após cobrança de escanteio. O zagueiro alemão Matip subiria mais alto que a defesa do Arsenal e cabecearia alto, sem chances para o goleiro adversário.
Logo no começo da segunda etapa, aos 4 minutos, o ponta-direita Salah teria a camisa puxada pelo zagueiro brasileiro David Luiz, dentro da grande área, penalidade máxima para o Liverpool. O próprio egípcio foi para a cobrança e bateu alto no canto direito, sem chances para o goleiro alemão Leno. Estava dobrada assim a vantagem dos donos da casa nesta partida.
Aos 13 minutos do segundo tempo ainda haveria tempo para mais: Salah aplicou drible desconcertante em David Luiz na direita do meio-campo e seguiu em direção ao gol, puxou a bola em direção a grande área e bateu rasteiro, sem chances para Leno. Era o segundo gol do egípcio na partida e o placar apontava 3×0 para o Liverpool.
O Arsenal ainda faria seu gol de honra pelos pés do volante uruguaio Torreira, que havia entrado na segunda etapa, após rematar rasteiro no canto esquerdo do goleiro espanhol Adrián aos 40 minutos do segundo tempo.
Veja mais:
Adrian rouba a cena e garante título da Supercopa da UEFA para o Liverpool