Cityzens e Spurs empatam no Campeonato Inglês

    Manchester City domina nas finalizações, mas fica apenas no empate com o Tottenham;

    Pela 2ª rodada da Premier League, o estádio de Etihad Stadium receberia as equipes do Manchester City e do Tottenham. Ambas as equipes vinham de vitória na primeira rodada do Campeonato Inglês e, na data de 17/08/2019, duelariam para seguirem invictos no campeonato nacional.

    Os donos da casa atuariam no 4-3-3, tendo o argentino Sérgio Agüero, maior artilheiro da história do clube, como referência no ataque. Os visitantes viriam no 4-2-3-1, tendo o artilheiro inglês Harry Kane como esperança de gols da equipe.

    Pressionando o Tottenham desde o começo do jogo, a equipe de Pep Guardiola abriria o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Depois de jogada pela direita, o meia belga De Bruyne cruzou pelo alto e achou o ponta inglês Sterling, sozinho no segundo pau, para cabecear no contrapé do goleiro francês Lloris e abrir o placar para os donos da casa, 1×0 para os Cityzens.

    Todavia, pouco tempo depois, o meia argentino Lamela faria jogada individual na intermediária e arremataria de fora da área para bater o goleiro brasileiro Ederson e empatar para os Spurs. Entretanto o primeiro tempo terminaria com vantagem para o Manchester City, pois novamente o meia belga De Bruyne atuaria pela direita e, dessa vez, cruzaria rasteiro para achar o atacante argentino Agüero dentro da área do Tottenham. O centroavante faria um desvio que seria o suficiente para a bola cair no fundo das redes dos Spurs, 2×1 para os donos da casa.

    Mas Pocchetino, técnico do Tottenham, colocaria o atacante brasileiro Lucas Moura na partida aos 11 minutos da segunda etapa e, em pouco mais de 10 segundos em campo, essa alteração surtiria efeito. Após cobrança de escanteio, o brasileiro deu leve desvio que acabou no fundo das redes do City. Era o empate do Tottenham no primeiro toque na bola de Lucas Moura na segunda etapa.

    Desta forma, após 30 finalizações do Manchester City contra apenas 3 do Tottenham, o empate ficou decretado em Manchester. Ainda que os donos da casa tenham pressionado e finalizado bastante, não foram efetivos tanto quanto os visitantes que foram mais eficientes e saíram com um ponto desse embate.

    Pela próxima rodada da Premier League, o City mede forças contra o Bournemouth fora de casa, na data de 25/08/2019. Já o Tottenham encara o Newcastle, em casa na mesma data citada anteriormente.

Veja mais:

Son, Destaque Sul-Coreano dos Spurs

Tottenham bate City e pode fazer história na UCL

Clubes Ingleses Revertem Desvantagens e Avançam às Finais da Uefa Champions League

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: